IMPERDÍVEL: EXPOSIÇÃO, EM LONDRES, SOBRE RAINHA VICTORIA!

Se você está planejando uma viagem a Londres, não deixe de fazer uma visitinha ao Palácio de Kensington para conferir uma exposição permanente, inaugurada no ano passado, que revela a vida pessoal e o reinado de uma de suas mais ilustres residentes, a rainha Victoria!

Kensington1

Em destaque, escultura em homenagem à rainha Victoria. Ao fundo, fachada do Palácio de Kensington, que foi por muitos anos a residência de sua ilustre alteza real.

A expo “Victoria Revealed” é guiada por trechos de diários e cartas escritas pela própria rainha e conta com mais de 300 itens, incluindo objetos pessoais e obras de arte exibidos nos vários cômodos do palácio que teve papel importantíssimo na vida de Victoria. Lá, nasceu e passou sua infância. Lá, também, foi informada na manhã de 20 de junho de 1837 sobre a morte de seu tio, rei William IV, assumindo a responsabilidade de se tornar rainha com apenas 18 anos de idade. No mesmo Palácio de Kensington, Victoria avistou pela primeira vez seu amado e futuro marido, príncipe Albert.

Pinturas a óleo originais da época, brinquedos, joias, roupas e muitos outros objetos históricos combinados com áudios e projeções digitais, convidam o público a interagir e conhecer mais a fundo a vida de uma das principais monarcas da história, cujo período de reinado, a famosa Era Vitoriana, foi o mais longo do Reino Unido. A mostra exibe desde as roupas de criança de Victoria, passando por seu vestido de noiva e o traje que vestia no dia da morte de seu amado Albert, em 1861. Há desenhos que o casal fez um para o outro, uma música que Albert compôs para Victoria e até mesmo uma joia que ele desenvolveu para sua amada rainha. Os visitantes poderão conhecer o Red Saloon (salão vermelho), onde Victoria participou de seu primeiro conselho privado. Lá, estão expostos o vestido que ela usou na ocasião e o primeiro documento que aprovou, no dia em que se tornou rainha, assinando como Victoria R.

Kensington2

O vestido acima, usado por Victoria em seu primeiro Privy Council (conselho privado) era originalmente preto, mas com a ação do tempo, acabou adquirindo a tonalidade marrom.

Kensington3

Acima, o vestido de noiva da rainha. Nota-se que sua estatura era bem pequena, o que era comum, pois, de maneira geral, era este o físico das mulheres na época.

Kensington4

Trajes usados pelo príncipe Albert e pela rainha Victoria.

Kensington5

Com a morte do príncipe Albert, em 1861, a rainha Victoria entrou em luto total, adotando a cor preta em suas vestimentas até o fim de sua vida.

Kensington6

Pinturas a óleo de Victoria e Albert

 Fotos de Paulo de Tarso Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *