HUGO CHÁVEZ, UM HOMEM COM ESTILO PRÓPRIO PARA GOVERNAR E LANÇAR MODA

11h18m

A maneira como um grande líder se veste e se porta é de extrema importância para a sua imagem. Estratégia de marketing ou não, é comum que personalidades, especialmente as da política, adotem um look específico ou algum item singular, que ajude a firmar um estilo próprio e marcante. Com Hugo Chávez não poderia ser diferente! Tendo como referência Fidel Castro, para ele uma entidade quase divina, Chávez, ao longo de seus mandatos, construiu um estilo inconfundível, deixando sua marca também no mundo da moda!

Chávez era um homem com estilo próprio para governar, discursar e lançar moda. Nas manifestações de massa na Venezuela, seguidores do “estilo Chávez” de vestir eram contados às centenas. Eram muitos querendo se vestir como seu ídolo político, repetir o seu look.

Acompanhem conosco alguns de seus looks mais característicos…

Look esportivo. Chávez adorava usar jaquetinhas de tecido sintético nas cores da bandeira da Venezuela, acompanhadas de calças e de tênis de corrida, como um verdadeiro atleta olímpico. Por vezes, o presidente complementava o visual com bonés ou mesmo boinas vermelhas, misturando o desportista ao militar.

look esportivo

Look militar. Outro visual muito bem interpretado por Chávez! Foram diversas as vezes em que o vimos com blusões e jaquetas verde-musgo com condecorações e, claro, a inseparável boina vermelha, que lhe conferia o toque “revolucionário latino” pretendido.

look militar

Por razões sabidas, Chávez também tinha paixão pela cor vermelha. Às vezes, chegava a vestir-se inteiramente de vermelho. Em outras ocasiões, a cor surgia em pequenos detalhes do look, estando sempre ali, como se lhe desse sorte, em camisetas, gravatas e écharpes. O vermelho, sempre pulsante, lembrando sua ideologia socialista.

vermelho

Fotos: reprodução

11 ideias sobre “HUGO CHÁVEZ, UM HOMEM COM ESTILO PRÓPRIO PARA GOVERNAR E LANÇAR MODA

  1. É de soltar fumacinha! Aqui vc elogia o Chavez e depois posta fotos de uma festa de arromba de uma garota que deve ser muito rica! Contraditório, né não?

    • Todo ser humano tem o sagrado direito de ser contraditório. Mas nenhum tem o direito de tentar enquadrar ou censurar o outro como se ele não tivesse direito à liberdade de consciência e de expressão.

      Não gosto de moda Hilde, nem tampouco gostava das cores espalhafatosas das vestimentas do Chavez. Só vim aqui lhe dizer que detesto estes “juquinhas” que ficam exigindo coerência ideológica. Se precisar de um advogado para apertar este piolho virtual na Justiça, estou à sua disposição.

  2. Olá Hilde!
    Visito com freqüência o seu sítio, sei que na maioria das vezes vou saber das festas que estão rolando no alto escalão, mas também sei que posso encontrar post lindamente escritos do coração, como o que vc postou após o encontro na ABI, onde vc cunhou com muita propriedade a AP 470 de ” Mentirão” Você tem lado, todos que te conhecem sabe, pena que alguns visitantes não saibam!!!
    grande abraço

  3. ai que lindinho …..tão chique ! vai fazer tanta falta ; imagino a tristeza do” ingenuo” lula , do “velho gaga ” fidel , daquele louco ( esse é louco mesmo ) la do irã que nem me atrevo a escrever o nome ;do presidente da colombia ( paraiso aqui na terra ) da não tão menos ingenua presidenta dilma etc….. .odiava os eua mais a filha se mostrando nas redes socias com bolsas e roupas de grifes americanas e ostentando dolares . tão bonzinho e chique vai morar la .

    • Luciano, seu comentário está de difícil compreensão. Ficaram algumas dúvidas: quem odiava os EUA? A filha de quem está se mostrando nas redes sociais com dólares? Quem é o bonzinho e chique que vai morar aonde? Por favor, esclareça, para nós podermos dar a formatação final ao seu comentário, deixando-o compreensível. Obrigada, Hilde

  4. Olá, Hildegard, deixa eu ser mais claro …… hugo chaves “odiava ” ou pelo menos passava essa imagem qto aos eua. Isso é fato ou a srª acha que ele morria de amores? uma vez caiu nas redes sociais a filha dele se mostrando com grifes e dinheiro americano. A srª culta e antenada com certeza viu ou ficou sabendo. Já chique… no fundo sempre achei cafona. E bonzinho é a imagem que ele sempre quis passar. E ta pra nascer brasileiro que nasceu na democracia ir querer morar na Venezuela. No fundo ele era um “ditador”, digamos, light. É essa a imagem que ele passava pra nós, os leigos, povão aqui do Brasil .

    • Não tenho considerações a fazer sobre suas afirmações, o único reparo é que um governante eleito pelo povo com ampla vantagem e seguidamente não pode ser rotulado de ditador. Me admira ler, em alguns veículos brasileiros, que um ditador, como Geisel, era um “democrata”, enquanto um presidente eleito pelo povo, como Hugo Chávez, é, pelos mesmos veículos, rotulado de “ditador”. As contradições brasileiras….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *