Homenagem aos cariocas mais do que merecida

No sábado, o compositor Assis Valente, um dos preferidos de Carmen Miranda, foi lembrado pelo centenário de seu nascimento. Vida marcada pelo sofrimento. Criança, foi roubado dos pais e entregue a uma família para adoção. Era um suicida compulsivo. A primeira tentativa foi cortando os pulsos, devido às dívidas que tinha com Elvira Pagã, para quem compôs várias músicas de sucesso. Dois anos depois do casamento, tentou se matar de novo, saltando do Corcovado, mas foi aparado por uma árvore. Foi bem sucedido em 1958, aos 47 anos, quando, enfim, tomou formicida, sentado a um banco de rua, desesperado com as dívidas, e sem ver a cor dos direitos autorais, sempre recebendo uma merreca por eles…

“Redescoberto” nos anos 1960, Assis gravado por Elis, Novos Baianos, Bethânia, Chico Buarque, Adriana Calcanhoto. Por todos esses motivos, é mais do que louvável a iniciativa da Secretaria de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro de homenagear o autor de Brasil pandeiro e Camisa listrada com o show Marcos Sacramento Canta Assis Valente, dia 28, às 19h30m, no Teatro Carlos Gomes, para todos os cariocas escutarem sua música, ao módico preço de R$ 1!…

Sacramento é o intérprete certo. Já gravou Assis Valente em 1994 e o regravou em 2003. Guarda enorme intimidade com a obra e as muitas histórias de vida do poeta Assis Valente, um dos maiores compositores da nossa musica popular, cujo verso mais famoso é “Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor…”…

E quem mostra seu valor é o novo secretário de Cultura, Emilio Kalil, que tomou a iniciativa de homenagear, de maneira tão ampla e acessível a todos, o grande artista baiano…

Assis Valente divulgação Homenagem aos cariocas mais do que merecida

O grande compositor e poeta Assis Valente

sacramento4 Homenagem aos cariocas mais do que merecida

Marcos Sacramento, grande intérprete e admirador da obra de Assis Valente, vai lembrá-lo em show de R$ 1, no Teatro Carlos Gomes, dia 28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *