Helicópteros na Barra terão novo trajeto

O barulho causado pelo excesso de aeronaves que sobrevoam a Barra fez com que os cerca de quatro mil moradores do Condomínio Nova Ipanema e outros mais pedissem socorro. Com conta disso, amanhã, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) do Comando da Aeronáutica, atendendo aos pedidos do deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) e do vereador Carlo Caiado (DEM), vai apresentar na Câmara Comunitária da Barra a nova rota dos helicópteros sobre o céu da Barra da Tijuca, em vigor desde o dia 8…

A nova rota será utilizada até junho, mês em que o Decea terá o traçado definitivo e uma proposta arrojada, até com relação aos padrões internacionais. O novo percurso tem duas opções de pouso: na primeira, o piloto entra na Barra pelo Quebra-Mar e passa sobre as lagoas da Tijuca, Camorim e Jacarepaguá até fazer o procedimento de aterrissagem. Na segunda, a aeronave vem pelo oceano e faz a manobra para o pouso na altura da Avenida Ayrton Senna, para descer na cabeceira dois da pista do terminal, que fica do lado oposto à lagoa…

Além do barulho infernal, os moradores reclamam dos voos rasantes sobre os prédios. Preocupado, Leite diz que a exploração do Pré-sal pela Petrobras deve levar ao aumento do tráfego no aeroporto de Jacarepaguá, mas que, com a nova rota, o transtorno deverá ser amenizado até que uma área do Exército em Guaratiba possa ser usada. Esta é, na opinião do deputado, a solução definitiva…

Enquanto a solução definitiva não chega, a reunião está agenda para começar a partir das seis da tarde…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *