Hall of Fame

Quem acessa hoje o Google encontra um zíper. Abrindo o fecho éclair, descobre que se trata de homenagem ao engenheiro sueco Gideon Sundbäck nascido em 24 de abril de 1880, que inventou justamente o zíper e aprimorou a criação entre os anos 1906 e 1914…

O ziper incialmente foi usado apenas em bolsas para tabaco e em botas. Sua utilização na moda só se deu mais de duas décadas depois. Sundbäck, que em 2006 entrou para o Hall of Fame dos Inventores, também inventou a máquina para fabricar zíper…

Quem também nasceu num 24 de abril foi Carmen Mayrink Veiga, outra que entrou para o Hall of Fame, mas não foi no dos inventores de zíper, foi no das inventoras da Elegância. Desde 1981, Carmen foi perpetuada como uma das Mais Bem-Vestidas do Mundo, na eleição comandada pela saudosa Eleanor Lambert, e a consagração do Hall of Fame se deu pela quantidade de vezes em que foi escolhida uma das melhores do ano…

A comemoração do niver de Carmen hoje será em família. E na sexta-feira ela ganha um almoço da amiga Beth Winston no Satyricon, seu restaurante preferido do momento…

E já que estamos falando em zíper e em elegantes, a consultora de estilo e imagem Dany Farah fará um workshop de consultoria para o inverno 2012 em parceria com a estilista de acessórios Roberta Wright. Será amanhã, na loja Fernanda Chies, em Ipanema, das 7 às 9 da noite. Vamos aprender tudinho, amigas. Quem sabe a gente também entra num Hall?…

Afinal, nesses tempos democráticos, de classes C e D chegando ao Paraíso, todos os Halls estão valendo. Hall Social, Hall de Serviço, drops Halls

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *