HÁ QUATRO BRASILEIROS ENTRE OS 500 GAYS MAIS NOTÁVEIS DA HISTÓRIA, SAIBAM QUAIS

A REVISTA GAY holandesa Wink elegeu (houve um júri) e relacionou os 500 gays mais influentes da História e, entre eles, incluiu quatro brasileiros…

A saber: o antropólogo ativista da causa Luiz Mott, o grande escritor João Silvério Trevisan, que também é ativista, André Fischer, jornalista, empresário, criador do portal Mix Brasil, e last but not least o diretor de teatro, líder e criador do Grupo Oficina, José Celso Martinez Corrêa. Este último, mais do que importante, personagem histórico, épico, das artes nacionais…

A lista, que é considerada de referência para o mundo GLBTT, traz outros nomes de expressão como Anderson Cooper, Tom Ford e, in memoriam, Oscar Wilde e Alexandre, o Grande…

Dentro desse universo, sinceramente, eu daria o prêmio hors concours ao Zé Celso, que é gay de uma geração (nascido em 1937) em que precisava ser mesmo muito “macho” pra desfraldar a homossexualidade, como ele fazia, caminhando contra o vento, sem lenço nem documento…

É um revolucionário do Teatro, fez História, marcou seu tempo com seu talento, sua presença, sua ousadia. Acho ótimo o Zé Celso ombrear com Oscar Wilde e Alexandre, o Grande. Perfeito!

Mais detalhes:

http://paroutudo.com/2012/10/31/500-gays-mais-influentes-do-mundo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *