Gruparj perde sua fundadora e presidente: a guerreira Regina Prado

Morreu no último dia 30, em São Paulo, Regina Prado, uma dama de nossa sociedade e uma guerreira. Casada há 55 anos com Ney Prado e mãe de Ney Jr e Monica, Regina sofria há 40 anos de artrite reumática, doença que causa inflamação das articulações e compromete os movimentos. Ao longo desse tempo, passou por 28 cirurgias para tentar melhorar a qualidade de sua vida e amenizar as dores contínuas…

Dinâmica e determinada, Regina Prado nunca se conformou em ver outros pacientes sofrendo do mesmo mal, sem os mesmos recursos e sem o mesmo acesso a tratamentos, de tal forma que, em 1990, ao participar do Congresso Internacional de Reumatologia no Rio de Janeiro, criou o Grupo de Pacientes Artríticos do Rio de Janeiro (Gruparj)…

Inspirada na entidade americana Arthritis Foundation, o Gruparj era uma unidade sem fins lucrativos que logo ganhou filiais em outros estados. Regina presidiu o grupo por 22 anos, captando recursos, através, principalmente, do conhecido Bingo Beneficente anual, contando com a colaboração da sociedade carioca e das amigas de toda a vida, como Solange Ribenboim, Ina Iaserj, Sandra Haegler, Sonia Noronha, Beth Pinto Guimarães, Eliza Ferraz. Também contava com a ajuda das incansáveis Monica, sua filha, da nora Lavínia, e da amiga Andréa Tupinambá, que, nos últimos anos, ela já sem condições, costumavam organizar o bingo…

A partir do dia 27 de setembro leiam este blog em www.hildegardangel.com.br ou no endereço www.hildeangel.com.br

Regina morreu em São Paulo, e a missa na Igreja da PUC, no Rio, reuniu mais de 300 pessoas, emocionadas e consternadas pela perda daquela que, além de lutar o bom combate, era excelente mãe, companheira, avó, sogra, amiga incansável e “sempre pronta a ajudar quem precisasse”, como disse chorando o neto, Antonio

Regina Prado foi  uma lutadora, uma vitoriosa, um exemplo a ser copiado. Vai deixar saudades. A coluna registra aqui os seus sentimentos e o grande carinho para toda a família, que se mostrou unida e solidária todo o tempo em torno da luta travada porRegina

2 ideias sobre “Gruparj perde sua fundadora e presidente: a guerreira Regina Prado

  1. Quero expressar meu agradecimento a essa senhora que tanto me ajudou e acredito que a muitos no gruparj, eu tenho uma doença reumática chamada Espondilite Anquilosante e fico muito triste em saber que o Gruparj esta prestes a fechar, e muitas pessoas sofreram com isso.

  2. Como a paciente Luciana, estou decepcionada com tantas pessoas que ficaram ao lado de dona Regina neste trabalho maravilhoso, mas que bastou ela falecer para os paciente serem abandonados. Hoje, quando tantos empresários criam ONGs, o Gruparj está sendo fechado!! Eu que fui voluntária durante anos estou me sentindo DESUMANIZADA!!!!!
    D. Regina que eu saiba faleceu no Rio em sua casa!!!! E os pacientes encomendaram uma MISSA maravilhosa, onde foi feita a promessa de continuidade do trabalho dela, mas…………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *