George Clooney dita a tendência para o novo homem: é o retrossexual!

Isso mesmo. Na moda e nos modismos, tudo vai, tudo volta. Tipo um pingue-pongue de atitudes e comportamentos. Pois agora, no mundo masculino, falam mais alto as cadeiras… A cadeira do barbeiro e a cadeira do engraxate. Pois esse look da barba por fazer, do jeans esfarrapado e dos tênis desmanchando de tão usados são coisa do passado. A barba bem feita, o rosto escanhoado, os cabelos bem cortados e aparados, à la George Clooney na noite do Oscar, e os sapatos engraxados e brilhando, estas são as tendências anunciadas pelos especialistas, nos programas fashion da TV americana, que anunciam a novidade batizada de “os retrossexuais”…

E os que querem ter barba, cavanhaque e bigode que os mantenham bem aparados e desenhados, cuidadíssimos, nada daquilo dos cabelinhos esparsos pela cara, cheios de falhas pelo rosto. Tem que cuidar, tem que tratar…

Os barbeiros, eufóricos, dão entrevistas nas televisões, ensinam como se faz. Felizes porque, depois de um longo período de estiagem, ao que parece, vai voltar a chover em suas hortas. E, cá entre nós, eu pessoalmente nunca achei graça nessa moda que deixou todos os homens, mesmo os bonitos, com cara de quem dormiu, babou e não teve o tempo nem de lavar o rosto quando se levantou. Uma moda que não favorece quem é jovem, que dirá aos mais velhos, que ficam com cara de desleixados, moradores de rua. Por pouco a gente não se distrai e joga uma moedinha num dos buracos dos jeans rasgados ou da barba por fazer… risos…

clooney George Clooney dita a tendência para o novo homem: é o retrossexual!

Clooney, bem escanhoado, bem tratado, limpinho e perfumado, cabelo bem aparado, smoking escovado, sapatos engraxados, perfeito retrossexual, ao melhor estilo do passado, na noite do último Oscar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *