Franco Terranova lança suas Fábulas Novas na Galeria Anna Maria Niemeyer

Fábulas novas é o livro que o galerista-poeta Franco Terranova lançou, em grande estilo, na Galeria Anna Maria Niemeyer. Jovial e elegante aos 87 anos, ele dedicou toda sua vida à arte. Nascido na Itália, Terranova chegou ao Brasil em 1947, fugindo dos horrores da Segunda Guerra. Apaixonou-se pelo Rio que, para quem estava vindo de uma país em guerra, lhe pareceu um paraíso…

Ainda nos anos 50, abriu uma pequena galeria de arte em Copacabana, que batizou de Petite Galerie. Um sucesso absoluto durante décadas. Nos anos de 60 e 70, a Petite Galerie foi o ponto de encontro de artistas e intelectuais e, de certa forma, revolucionou o mercado de arte no Rio. A Petite Galerie só encerrou suas atividades em 88, com um happening onde artistas de várias gerações pintaram seus quadros nas próprias paredes. Desde então, Terranova se dedica à literatura, escrevendo romances e poesias…

No coquetel de lançamento de Fábulas novas, a atriz e cantora Kátia B, que conheceu Terranova através de sua mãe, Olga Bronstein, contava que pretende transformar alguns poemas em canções. Também fã de Terranova, o ator Tiago Lacerda causou sensação no lançamento, quando leu alguns poemas para sua mulher, a atriz Vanessa Lóes

Fotos de Waldir Leite

leite fut 54 080 Franco Terranova lança suas Fábulas Novas na Galeria Anna Maria Niemeyer

Tiago Lacerda entre Franco Terranova e Vanessa Lóes

leite fut 54 091 Franco Terranova lança suas Fábulas Novas na Galeria Anna Maria Niemeyer

Olga Bronstein entre as filhas Kátia B e Marcela Bronstein

leite fut 54 0881 Franco Terranova lança suas Fábulas Novas na Galeria Anna Maria Niemeyer

Terranova sendo corujado pela neta Sofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *