Foi o Alzheimer que levou Gunter Sachs ao suicídio

Foi a doença de Alzheimer que levou ao suicídio o bilionário alemão naturalizado suíço, Gunter Sachs. O terceiro marido de Brigitte Bardot e neto do fundador da Opel deixou uma nota em que explica que o motivo que o levou a tirar sua vida foi uma doença que ele grafou apenas como “A”. Diz o bilhete, divulgado pela família horas atrás: “Foi a falta de controle mental sobre minha vida, uma condição indigna, que me levou a decidir me opor de maneira decisiva a esta doença A, sem esperança”. Ele sublinhou seus sintomas, como esquecimentos, que se parecem com as condições da doença de Alzheimer, degenerativa, para a qual ainda não há um tratamento que leve à cura…

Gunter Sachs foi daquelas pessoas que levaram na plenitude seus anos de juventude. Ele viveu e soube viver a grande vida, com uma fortuna sem fim, sem jamais precisar contar o dinheiro que tinha. Vivia para ter e dar prazer, pois sempre foi muito generoso. Eram famosas as festas que dava sob a fabulosa tenda marroquina que instalou em sua villa de Saint-Tropez. Eram os anos 60 à go-go, em que tudo era possível para Sachs. Desde jogar uma chuva de botões de rosa vermelhas sobre La Madrague, a propriedade de Brigitte Bardot na Riviera Francesa, até mandar fazer um molde de seu sexo em ereção pelo escultor César. Sachs fez outras coisas loucas, como um maravilhoso Baile dos Vampiros, no Régine’s, em Paris, na época do lançamento de A dança dos vampiros, filme do amigo Roman Polanski, em que mulheres lindas e praticamente nuas entravam na festa carregando as alças de um caixão. Nessa festa, aliás, fizeram furor Odile Rubirosa e Carmen Mayrink Veiga, com um decote de deixar qualquer vampiro doidinho…

Quem ele também levou à loucura foi a imprensa brasileira, quando veio ao Brasil com sua mulher sueca, Mirja, e ganharam um jantar em São Paulo, em casa do costureiro Dener e de Maria Estela Splendore, com todo o high paulistano presente…

Apaixonado pela astrologia, Gunter publicou, em 1998, uma obra intitulada Le Dossier de l’astrologie, que vendeu horrores na Alemanha, onde quatro edições se esgotaram em quatro semanas. Empresário consciente e um perfeito cavalheiro, ele fez com que lucros acumulados da empresa revertessem para a fundação pela infância de sua mulher sueca, Mirja, que tinha um signo oposto ao dele, mas formaram um casal amoroso e sem problemas. Mirja recebeu a notícia da morte do marido em Palm Springs, onde estava em férias…

Mas, acima disso tudo já falado, estava o Gunter Sachs artista. Um fotógrafo consagrado, extraordinário mesmo, com inúmeros livros de suas fotos publicados, exposições nos espaços de arte mais importantes do mundo e, durante muitos anos, diretor do Museu de Munique. Gunter Sachs era um homem completo: artista, belo, sabia viver, tinha preocupação social, investia seu dinheiro não só para seu prazer e conforto como também para o bem estar do próximo e as artes….

Gunter estava há algum tempo em depressão, devido à doença, e já tinha avisado aos seus próximos que daria um fim em sua vida…

gunther Foi o Alzheimer que levou Gunter Sachs ao suicídioOs anos dourados de Gunter Sachs, com a mulher, Brigitte Bardot, chegando ao Tahiti, 21 de julho de 1966.

Créditos da foto : FILES/AFP

gunter Dener e Maria Stella recebem Gunther Sachs1 Foi o Alzheimer que levou Gunter Sachs ao suicídio
Dener e Maria Stella Splendore recebem Gunter Sachs e Mirja, para jantar elegante em São Paulo

gunter hires32023 Foi o Alzheimer que levou Gunter Sachs ao suicídio

Salvador Dalí, Brigitte Bardot e Gunter Sachs, em baile de máscaras

Pressefotos

gunter 20090319 6 gunter zacks1 Foi o Alzheimer que levou Gunter Sachs ao suicídio

Gunter Sachs e Brigitte, cercados pelos seguranças e os fotógragos, com Roman Polanski escondidinho logo atrás

(artinvestment.ru)

gunter sachs 97 st  tropez 430773p Foi o Alzheimer que levou Gunter Sachs ao suicídioGunter Sachs, em 1997, em sua casa de Saint Tropez, que nos anos 60 se tornou um playground de ricos, lindos e famosos, com festas maravilhosas sob uma tenda marroquina no jardim

gunter 790274191 Foi o Alzheimer que levou Gunter Sachs ao suicídio

Gunter, de jeans escuros e botas, BB de botas, óculos escuros de aro branco e frasqueira – os anos 60 foram a apoteose das frasqueiras!

gunter 0152770 T Foi o Alzheimer que levou Gunter Sachs ao suicídio

Casamento de Gunter e Mirja, 1969

Full credit: AGIP – Rue des Archives / The Granger Collection.

gunter 8drfhdyb4y65byyf Foi o Alzheimer que levou Gunter Sachs ao suicídio

Brigitte e Gunter, no apogeu de sua beleza, juventude, fama e com muito dinheiro pra gastar

Photo Credit: Photo Agency

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *