Florianópolis – A ilha da magia

O Blog da Hildegard Angel fez um passeio pela cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, um retrato do Brasil de hoje. Obras por toda parte e duplicações de pista pela estrada que liga o centro ao litoral norte. Construção civil a mil e o entretenimento também…

A educação ambiental e a preservação de áreas da natureza fazem o progresso da cidade caminhar com segurança e em alguns anos a qualidade de vida dos seus habitantes será uma das melhores do país. A cidade está dividida em várias regiões e a área da Lagoa da Conceição continua a ser uma das mais badaladas, só perdendo para o litoral norte, onde ficam as praias do Jurerê e Jurerê Internacional…

O Jurerê Internacional é o high point dos jovens do Brasil. Além de um maravilhoso condomínio de casas e apartamentos, o local é o mais animado da vida noturna. Restaurantes e lounges bars que começam o badalo logo cedo durante a praia e vai até a noite com djs e música ao vivo…

Inúmeros são os lounges bars com suas festas. Café La Musique, Nomuro, Donna , P12 entre outros. Verdadeiros ancoradouros de gente bonita e descolada que chega a Florianópolis com muita disposição para a diversão…

O Jurerê Internacional tem um síndico, é o presidente do grupo Habitasul, o empresário Péricles Druck. Ele colocou uma ordem nos bares e restaurantes de Jurerê Internacional: nada de música alta depois das 11 horas e isso é para qualquer dia. Resultado: a turma buscou nas referências de Saint Tropez o sunset party, calibra com muita champã e coloca o esqueleto para sacudir até essa hora e depois parte para as boates em outras partes da ilha…

Recentemente, abriu as portas o dinner bar Second Floor, dos empresários André Sada e Ricardo Cotrin. O restaurante lembra o conceito do Vita em Miami e Brasserie dês Arts em Saint Tropez. Você janta maravilhosamente ao som de DFs do momento. O chef é o Ricardo Carioni, que trabalhou em Londres, Florença, comandava os fogões do Cantaloup em São Paulo e mudou-se para Floripa com toda a família…

No restaurante, quem nos recebeu foi a modelo Karinne Graff, prima da tenista alemã e super campeã Steff Graff. A família Graff tem ramificações no Sul do Brasil. A modelo rodou pelo mundo, veio visitar a família e ficou trabalhando de hostess no Second Floor, onde já esteve o governador do estado, Raimundo Colombo, assim como várias celebridades nacionais, o ator Raphael Viana, a apresentadora modelo Marianna Weinkert, o empresário paulista e jogador de pólo Ricardo Mansur, entre outros…

João Afonso e Kitty Assis são de Santa Catarina e passam todas as festas de final de ano em Florianópolis, em um lindo apartamento na Praia Brava, onde esticam o verão, quando costumam convidar seus amigos cariocas para conhecerem a Ilha da Magia. Maria Geyer e a amiga de todos, Thaís Araújo, foram algumas de suas convidadas este ano e todos foram conhecer o Second Floor e aprovaram…

Maria Geyer chegava do deserto do Atacama, no Chile, de onde voltou muito impressionada. “Foi uma experiência que me modificou”, garantia Maria, mais serena, porém, apesar de suas experiências místicas, continua a mesma festeira de sempre. No Café de La Musique, por pouco que Maria não assumiu a cabine do DJ Ricardinho Golfarb, que dava plantão nas pick-ups. Maria chegava com sua turma de um show do Kid Abelha, no Parador P12, um lugar para 2.000 mil, com todo o conforto de um lounge, de frente para o mar, com piscinas, onde a galera cai fundo na balada, mas só até as onze horas…

Outro cicerone de peso em Floripa é o jornalista catarinense Jeff Machado, que se formou no Rio de Janeiro e hoje mora e trabalha em várias revistas de moda locais e também na Rede Record. “Prefiro as praias próximas à Lagoa da Conceição, a praia Mole, Galhetas, mas a badalação e o “bapho” são no litoral norte, e o meu point preferido é o lounge restaurante Nomuro”, ensina Jeff…

Florianópolis está cada dia melhor e o verão, com seu clima atraente, forte e suave. A noite é a pedida para quem quer de um tudo: tranqüilidade, boa comida, badalação, paqueras e muito romance. Quem se habilita?…

Florianópolis ase 304 a Florianópolis   A ilha da magia

Kitty e João Assis com Thais Araujo e Maria Geyer

Florianópolis ase 260 a Florianópolis   A ilha da magia

Jeff Machado na Lagoa da Conceição

Florianópolis ase 284 a Florianópolis   A ilha da magia

Karine Graff

Florianópolis ase 291 a Florianópolis   A ilha da magia

Kitty e João Assis na Praia Brava

Fotos de José Ronaldo Muller

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *