FIM DE UMA ERA: MARC JACOBS SE DESPEDE DA LOUIS VUITTON

Clima de nostalgia no ar. Marc Jacobs apresentou hoje seu último desfile à frente da Louis Vuitton. All in black, como em sua primeira coleção para a marca, a nova/última coleção celebrou o trabalho de Marc ao longo de 16 anos como diretor criativo da maison. Ambientando a passarela, uma fontana, um elevador, um carrossel e um relógio remetiam a antigos desfiles da Vuitton. As roupas e os acessórios traziam detalhes que inspiraram algumas coleções passadas, como os grafites de Sprouse, que foram sucesso de vendas estampados nas bolsas da marca na primavera de 2001…

marc jacobsMarc Jacobs ao final de seu último desfile para a Louis Vuitton, hoje, em Paris

Em 1997, antes de Marc Jacobs ser apontado como estilista da marca, a Louis Vuitton era vista somente como uma tradicional maison francesa, com suas clássicas bolsas e malas de viagem monogramadas. Hoje, graças a Jacobs, a marca está à frente da moda, como uma das principais lançadoras de tendência do mundo! Foi Jacobs quem introduziu a primeira coleção de roupas prêt-à-porter da Vuitton! E quem não se lembra de suas colaborações icônicas com artistas plásticos contemporâneos? O tradicional monograma da marca deu espaço para o grafite colorido de Stephen Sprouse e para a arte dos japoneses Takashi Murakami e Yayoi Kusama, umas graças! E o que dizer de seus desfiles luxuosos, verdadeiros espetáculos, cenários deslumbrantes? Jacobs soube renovar a Vuitton como ninguém! Vai deixar muita saudade…

Aparentemente, a saída do estilista Jacobs não tem a ver com rancores com o grupo LVMH, dono da Louis Vuitton. O motivo seria se dedicar mais à marca que leva seu próprio nome.

Por enquanto, não foram apontados sucessores, porém, há rumores de que Nicolas Ghesquière (antigo estilista da Balenciaga) estaria sendo cotado para ser seu substituto. Vamos aguardar!

Enquanto isso, fiquem com imagens da última coleção de Jacobs para a Louis Vuitton e uma pequena retrospectiva que fizemos de sua trajetória na marca!

lv1 lv2

era jacobs na vuitton

Via Style.com

2 ideias sobre “FIM DE UMA ERA: MARC JACOBS SE DESPEDE DA LOUIS VUITTON

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *