Festival de uísque com comida!

Quem disse que whisky com comida não combina? A prova que sim é o Whisky Festival 2011, que rola na segunda-feira no Zozô, na Urca, conduzido pelo estrelado chef escocês Tom Kitchin, que vem pela primeira vez ao Brasil. Será uma ousada harmonização de whiskies com o menu, que inclui três entradas, prato principal e sobremesa. Todos devidamente harmonizados…

Johnnie Walker Black Label, bebida rica e com notas doces e picantes, vai acompanhar a sopa gelada de beterraba com truta defumada de entrada. Em seguida, carpaccio de polvo e frutos do mar com o Black&White blended Scotch. Johnnie Walker Green Label para a terrine de cabeça de porco desossada com camarões brasileiros. As notas florais e de sal marinho do Green Label repercutem caramelo e tabaco…

O prato principal será beef Wellington com shitake. Para harmonizar, o Old Parr 12, whisky encorpado e com notas de mel e erva cidreira. Para finalizar a refeição, o chef servirá baba ao uísque com frutas de estação. Acompanhando, Johnnie Walker Blue Label, bebida com notas de xerez, baunilha e frutas vermelhas ideal para a sobremesa…

Tom Kitchin, 33 anos, já rodou pelas melhores cozinhas da Europa, e acumula prêmios importantes, como uma estrela no Guia Michelin 2007 e Melhor Restaurante do Reino Unido pelo Observer Food Monthly Awards. O chef trabalhou com Pierre Koffmann e nos três estrelas La Tante Clair, de Londres, e Guy Savoy, em Paris, além de ter passado pelo restaurante Louis XV, em Monte Carlo, de Alain Ducasse. O cara é bom mesmo e, como bom escocês, aprecia o bom scotch…

]chef tom kitchin Festival de uísque com comida!

O chef Tom Kitchin harmoniza uísque com jantares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *