Fellini e Gal: os presentes para os cariocas neste março

Março começou e já esquenta a temporada cultural carioca com fortes emoções. No dia 10, no Instituto Moreira Salles começa a grande exposição Tutto Fellini. São mais de 400 itens da coleção particular do grande diretor de cinema italiano pela primeira vez no Brasil. Fotografias de bastidores dos filmes, desenhos do diretor, trechos de entrevistas , cartazes, vídeos e documentos inéditos. A mostra tem curadoria do suiço Sam Stourdzé, diretor do Museu l’Elyseé em Lausanne Sam Stourdzé é profundo conhecdor de cinema e amigo dos diretores. Ele já trouxe para o Brasil uma exposição sobre seu amigo Charles Chaplin. O amigo desta vez é o italiano Frederico Fellini….

Paralelamente à exposição, serão exibidos 20 filmes do mestre no cinema do Instituto Moreira Salles. A exposição já passou por San Sebastian, Moscou e Toronto. Do Rio, ela segue para São Paulo

O público carioca também vai aplaudir o começo da tour nacional da cantora Gal Costa, no dia 22 de março, na nova casa Miranda, que abre com este show, de frente para a Lagoa e com vista para o Cristo Redentor. A empresária Arianne Carvalho, ex-dona do jornal O Dia, é quem comanda a operação…

A nova casa é no complexo do Estádio de Remo da Lagoa e tem a capacidade para 300 pessoas sentadas e 600 se usado o formato de pista. O projeto, ocupando 750m², é do arquiteto Carlos Boeschestein e a iluminação de Maneco Quinderé. A casa, de quarta a domingo será da música. Nos outros, será ocupada por peças de teatro, stand up comedies, eventos de empresas. Aos domingos, uma feijoada com samba pós praia. Arianne previu tudo…

O acesso aos portadores de deficiência também não foi esquecido. A parte gastronômica fica por conta da chef Ciça Roxo. Na carta de bebidas, destaque para as cervejas internacionais e premium. Menu moderno e contemporâneo. Esta é a cara da Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *