Feijoada do Amaral: botando água nos 250 kg de feijão

A tão aguardada Feijoada do Amaral, no Pier Mauá, vai ser preparada a quatro mãos. O chef Tião, que trabalhou 38 anos com Ricardo e já assinou 28 feijoadas, vai cozinhar em parceria com a chef Regina Carvalho, especializada em gastronomia para eventos…

Como a festa será mega, mega também é a estrutura. Mais de 30 pessoas estão envolvidas na cozinha e outras 150 no serviço. Muitos, inclusive, já velhos conhecidos do Amaral, como Yann Lesaffre, à frente dessa big estrutura gastronômica, que trabalhou para o Eike Batista, no Mr. Lam e Pink Fleet, cerca de cinco anos…

Serão usados, para a feijoada, 250 kg de feijão e uma tonelada de carnes: 70 kg de paio, 170 kg de linguiça fina, 120 kg de lombo, 180 kg de costelinha, 200 kg de carne seca, entre outras. E mais: 200 kg de arroz branco, 400 molhos de couve, 300 kg de laranja, 70 kg de farinha e por aí vai. De sobremesa, picolé Yoggi

Para molhar a garganta, enquanto rolar o samba e a feijoada, a tradicional caipirinha de limão com cachaça. Nos demais dias de bailes, todos no Porto Maravilha, serão utilizadas vodka Ketel One ou Circo, cachaça Nêga Fulô, whisky J&B, o espumante nacional Chandon Brut e Möet Chandon, mais ou menos 1.200 garrafas. Primeiro, glub, glub, glub… e depois… hic,hic,hic… em seguida… zzzzzzzzzzzzzzzzz….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *