Fazendo História na moda

No Rio em busca de novidades para a sua multimarcas Amie Amie, Flavia Ferreira não resistiu e desembarcou em nosso lounge no Senac Rio Fashion Business. É que a sua recém-comprada loja de Belo Horizonte pertenceu à família de minha mãe, Zuzu Angel

Na verdade, o casarão belíssimo e preservado em seu estilo retrô, no bairro de Lourdes, em Belô, tem história antiga com a moda. Foi ali que funcionou durante muito tempo, em um gazebo com entrada independente, o atelier Nazaré Moda, da irmã de Zuzu, minha tia Nazareth Vianna de Paula, que vivia no casarão com sua grande família…

Como hoje, já tempos atrás, também era uma espécie de multimarcas, reunindo roupas de estilistas variados, e a marca principal era a Zuzu Angel. Eram os anos gloriosos das ditas “sacoleiras”. As donas de boutiques do país inteiro que vinham ao Rio e compravam horrores nos showrooms das confecções cariocas, cujas salas ocupavam prédios e prédios, a maioria deles em Copacabana. Anos de ouro da moda carioca. Anos 70/80. Depois vieram as trevas…

Nuvens negras, que enfim se dissiparam e vemos o Rio de Janeiro ressurgir glorioso com sua produção de moda bombando e vendendo…

A mineira Flavia Ferreira, ex-bancária, está apostando no novo segmento de moda e direcionando suas fichas na mulher jovem e antenada. Veio ao Rio para comprar nesta 19ª feira de negócios e vai voltar para Belo Horizonte cheia de novidades para o inverno…

AmieAmieDSC02090 Fazendo História na moda

AmieAmieDSC02094 Fazendo História na moda

A moda Amie Amie e o casarão retrô que foi de minha tia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *