FASHION RIO – TERCEIRO E ÚLTIMO DIA!

Confiram o que rolou de melhor no terceiro e último dia de desfiles do Fashion Rio…

A R.Groove sai um pouco da vida agitada dos centros urbanos e surge com a proposta slowmotion, de levar a vida em sintonia com o campo e o mar. A calça slim azul marinho, de alfaiataria com bainha curta, serve de base para todos os looks da coleção. Na passarela, os modelos parecem ter acabado de sair de uma tempestade em alto mar, com os cabelos molhados, eles vestem suéteres de tricot com listras localizadas, trench coats, jaquetas e moletons de manga curta com listras de resina. Rique Gonçalves continua apostando nas parcas – must-have (!) – com recortes unindo tecidos de cores diferentes e estampas camufladas, que também aparecem em jaquetinhas, camisas e blazers…

No inverno ultra-feminino de Nica Kessler, a estamparia é a estrela da vez. A estilista faz um cruzeiro pelos fiordes nórdicos com suas exuberantes paisagens e a forte presença da natureza através de belíssimas estampas assinadas por Tati Rissin, de garças e florais, que surgem em vestidos e conjuntinhos de alfaiataria. Destaque, também, para as charmosas peças em off-white com listras pinceladas, pintadas à mão por Vera Moura. Os babados aparecem nos detalhes, nas barras. Há, ainda, estampas geométricas, que surgem rebordadas com cristais ou em forma de losangos, grandes e pequenos, alguns deles em vestidões de silhueta à la 70’s. O couro aparece em mini-saias preguedas ou em pequenos detalhes em casacos de tricot. A estilista também aposta na leveza da organza e em peças de jacquard, mais estruturadas…

A inspiração para o inverno de Andrea Marques vem da arte decorativa oriental. Ótimo tema para a estilista que é conhecida por sua delicadeza, feminilidade e mão caprichada para belas estampas. Andrea investe em uma coleção de formas minimalistas, onde se destacam looks de blusões e mini-saias com babados godê e saias-envelope assimétricas. Há uma sutil influência masculina em peças com referências a uniformes militares, gravatas e laçarotes no pescoço. A alfaitaria, outro forte de Andrea, também está presente em calças e blazers. Lindas as combinações entre rosa chiclete e verde oliva, vermelho vivo e bordô, caramelo e amarelo mostarda. As peças com estampa de carinha de tigre prometem ser sensação, bem como os belos florais metalizados sobre fundo off-white

A Patachou vem com um inverno cheio de toques à mineira. O off-white está presente em vários looks da coleção, escurecendo e evoluindo sutilmente para o cinza até chegar ao preto. Cascatas e babados de cetim misturam-se a vestidos e calças de moletom. Rendas de diferentes texturas causam bela impressão em um mesmo look, incluindo um tecido obtido com várias sianinhas costuradas sobre seda. O terninho de renda branca é um luxo só! Há, ainda, casacos e coletes de cetim acolchoados, com cristais aplicados, usados com calças de couro e malha. Sandálias altas com detalhes prateados completam o visual esporte-chic com elegância…

O hóquei e o futebol americano são as fontes de inspiração do inverno da Coca-Cola Clothing. A estilista Thais Rossiter traduziu os uniformes esportivos de maneira pop e urbana para uma garotada antenada, ávida por tendências fashion. Há muito brilho e tecidos tecnológicos em peças cheias de recortes com aplicações de neoprene e revestimentos de nylon. Estampas florais gigantes aparecem em moletons, alguns deles com sobreposições de telas transparentes. Já o jeans vem coberto de tags multicoloridas. Nos pés, tênis de cano médio e sapatos de camurça em cores variadas…

A Ausländer aposta na beleza “obscura” das florestas da Creepy Woods, em Maryland, nos Estados Unidos, traduzindo-a em uma coleção cosmopolita e urbana, com certos ares de 90’s. A cartela de cores é pautada por tons cinzentos e pelo preto e branco. A silhueta vem comportada e próxima ao corpo. A marca ainda investe no couro vegetal misturado com tweeds e jacquards. O mocassim de veludo é um dos must-have! No comando da trilha sonora, o DJ Wladimir Gasper imprimiu clima futurista ao desfile. Já o modelo Pedro Frizon foi o destaque da noite. Ao final, o empresário, Felipe Simão, e o diretor criativo da marca, Ricardo Bräutigam, entraram juntos na passarela, confirmando o sucesso desta parceria…

Por Marina Giustino e José Ronaldo Müller / Blog da Hilde

Fotos via Agência Foto Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *