Fashion Rio – Terceiro dia

Confiram um resumo dos desfiles que marcaram este terceiro dia de Fashion Rio, no Píer…

Bianca Marques Fashion Rio   Terceiro dia

Como em uma prémière de gala, foi assim que a bailarina Ana Botafogo se apresentou para a plateia do Fashion Rio, no desfile da coleção de inverno de Bianca Marques. As duas estreavam, Bianca no Fashion Rio e Ana dançando nas passarelas. A aparição da bailarina foi digna de uma estrela da dança. Vestida com as tradiconais saias de tule e com o corpete branco bordado de cristais, com um lindo coque para o alto, Ana encantou a todos. Na coleção, saias longas de jersey e mangas bufantes de cetim, pantalonas, macacões com tecidos brilhantes, shantung e plissados. Na cartela de cores, rosa, preto e branco. Grafismos e cisnes estamparam algumas das peças. Na primeira fila, Heleninha Bordon e Donata Meirelles, além de muitas outras amigas e clientes capitaneadas por Ana Paula Barbosa. No entanto, com medo de errar, a estilista acabou colocando na passarela muita informação. A inexperiência da debutante de primeira viagem no Fashion Rio pesou na falta de uma condução mais firme do tema e do styling, mas nada que não mereça a nossa compreensão nem diminua nossa admiração pelo grande fôlego fashion de Bianca, que em tão pouco tempo conseguiu chegar com seu trabalho à vitrine mais disputada de nossa moda…

MBE Fashion Rio   Terceiro dia

Pernas de fora! No inverno da Maria Bonita Extra, os comprimentos curtos ditam a moda. O verde forte com cheiro de drops Dulcora veio pontilhado. Algumas vezes, se escondeu no brilho dos tecidos, em outras roupas, apareceu nas estampas. Uma coleção feminina e sensual. Nos casacos e na maioria dos tecidos, um fio de brilho. A cintura alta marcada provocou um mini balonê nas saias e vestidos. Toques de vermelho e uma peça preta são as exceções. A novidade desta coleção, além da nova equipe de estilo, sob a direção criativa de Katia Wille, foi a transmissão do desfile, em tempo real, para as lojas do Rio e de São Paulo…

New Order Fashion Rio   Terceiro dia

O que Georgina Brandolini, Bianca Brandolini, Alexia Niedzelski e Fernanda Abdalla têm em comum, além de gostarem de moda? Todas são jet-setters internacionais. E já que o tema da coleção da New Order é o avião, nada mais certo do que tê-las na primeira fila do desfile, com boarding pass de “primeira classe”, a convite de Oskar Metsavaht, um dos diretores da marca. O “avião”, antes de partir, contou com a presença de aeromoças que retiravam de seus carrinhos de bordo, os brindes, para os convidados passageiros. O clima das roupas, totalmente de uniformes da Pan Am ou Braniff, lembrou o estilista americano Travilla, na época, responsável pela criação das peças. Os acessórios com placas de acrílico e plástico eram nas cores manteiga e baunilha, com fechos dourados, que também apareceram em listras nas sacolas de plástico transparentes. Outra bossa foi a nota de dólar aplicada em silk nas carteiras com zíper. Bolsas com formato de encosto de pescoço e outras nécéssaires grandes, nas cores pink, limão e orange, também deram o ar da graça. A New Order alçou um voo internacional com essa coleção…

Espaço Fashion Inverno 2012 Fashion Rio   Terceiro dia

A dobradinha preto e branco, em listras assimétricas, em macacões, shorts, blusas e vestidos, abriu a coleção da Espaço Fashion, que prosseguiu com estampas orgânicas e recortes geométricos. Jacquards de seda dourada em vestidos e saias deram um toque glam ao inverno. Os metalizados têm sido uma aposta em quase todas as coleções desfiladas até agora. Nos acessórios, destaque para as ankle boots de camurça bege.Transparências e comprimentos curtos, marcas da Espaço Fashion, continuam firmes e fortes. Mesmo sendo invernal, a coleção abusou das pernas de fora….

Coca Cola Fashion Rio   Terceiro dia

A abertura do desfile da Coca-Cola Clothing no Fashion Rio foi umverdadeiro espetáculo de alta tecnologia. A projeção digital no palco fez com que a plateia viajasse pela Via Láctea. Um show de luzes e som! O desfile começou com o branco glacial nas roupas, que lembravam os uniformes dos astronautas e prosseguiu com casacos matelassados com enchimentos, shortinhos para as meninas, calças skinny de lã branca, parkas sobrepostas em camisões, lurex azul noite e estampas de mapas astrológicos e céus estrelados. Metalizados também não faltaram nas roupas de estilo esporte-contemporâneo. Na cartela de cores, além do branco, neon, limão, pink e laranja.
Na platéia o vocalista da banda Nx Zero, o Di Ferrero, e na passarela, o vocalista inglês Daniel Graig, da banda One Night Only, que modelou para griffe Burberry e foi namorado da atriz Emma Watson. O cantor veio ao Brasil especialmente para o desfile. Sua música “Can you feel it” é o tema das propagandas da Coca-Cola este ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *