Fashion Rio – Quinto e último dia!

Poko Pano: O tema escolhido para celebrar os 25 anos da marca foi a Bahia. A estilista Paola Robba usou cores, como laranja, vermelho, dourado e, claro, branco, para fazendo jus à cultura baiana. Na passarela, não poderiam faltar as estampas tropicais! Maiôs, biquínis de laço e com tops de rendas de bilro também deram o ar da graça. Para finalizar o desfile da marca, que é vendida com sucesso em todos os continentes do mundo, peças inspiradas no artista baiano Bel Borba, que usa pedaços de azulejos para criar lindos desenhos nas ruas de Salvador. Os belos acessórios de Francesca Romana Diana também agradaram! Na plateia, Luciano Szafir fez a alegria das fãs…

 Fashion Rio   Quinto e último dia!

OESTUDIO: O verão 2013 da marca, que faz mistura esperta de moda e arte, é inspirado nos trajes dos moradores de rua. Mesmo com as dificuldades cotidianas que eles enfrentam, ou sobretudo por causa disso, é possível notar em suas roupas sinais de identidade própria. Só um parênteses: lembram, na década de 90, como Marc Jacobs buscou inspiração nas roupas dos mendigos de Nova York para criar sua moda grunge? Mas, voltando a OESTUDIO, misturando o rústico com a tecnologia, a marca criou peças anti-convencionais, como camisetas furadas e calças com dois cós, tudo pra lá de pop e urbano! O amarelo combinando com o preto é a base da coleção. Há, também, amarrações em calças e blazers arredondados, aplicações de bordados artesanais de linhas montando fuxicos e tapetes e, ainda, estampas artsy e digitais retratando lixo …

 Fashion Rio   Quinto e último dia!

Andrea Marques: “É tudo o que eu vou usar no verão”, falou Julia Monteiro de Carvalho Júdice. A coleção de Andrea Marques foi feita para elas, as it-girls cariocas! A coleção traz estamparia bem folk, com pássaros indígenas, esqueletos dançantes e grafismos tribais. Na passarela, muito algodão, seda e rendas aplicadas em tules, recortes e mix de estampas. Há saias na altura do joelho, blusas femininas (sem fru-fru) e blazers retos e coloridos. Uma coleção bela, sofisticada e feminina, como Andrea sabe bem fazer! Na plateia, as estilistas amigas, Patricia Viera e Isabela Capeto, da moda além da designer de interiores, Antonia Bernardes, e de joias. Miriam Kimelblat…

 Fashion Rio   Quinto e último dia!

Ausländer: Ricardo Bräutigam ou, para os mais íntimos, Cadinho, apostou em sua vizinhança para criar o próximo verão da Ausländer. Nada de ir muito longe, as referências estão logo ali, no jeito de vestir de suas amigas e amigos descolados! O foco da coleção está nos toques dourados, que aparecem em listras laterais nas calças, em shorts, tricots e acessórios. As tais “candy-colors”, ou tons pastel, vêm em rosinhas, nudes, verdes e azuis. Para os rapazes, a pedida são os blazers com bermudas – um charme! Nas estampas, muito floral. E, pela primeira vez, a marca fez parceria com a estilista Lenny Niemeyer, que desenvolveu maiôs e biquínis para a coleção. Na passarela, as estrelas da vez foram os blogueiros espanhóis Gala Gonzalez e Prince Pelayo. Felipe Simão, sócio da Ausländer, entrou ao final do desfile acompanhado de Cadinho para receber os aplausos. Na plateia, os amigos aplaudiram de pé. Quem? Lenny Niemeyer, Thomaz Azulay e Constança Basto…

Ausländer Verão 2013 Fashion Rio   Quinto e último dia!

Triya: As meninas da Triya, Bebel Fioravanti, Carla Franco do Amaral e Isabela Frugiuele entraram na onda artsy-psicodélica e foram muito felizes. A paleta de cores nas lycras é vastíssima! Tudo junto e misturado. rs Detalhes dourados acompanham a onda multicolorida e lisérgica. A silhueta da coleção é simétrica e as franjas de lycra são um plus bacana, além das cores lisas, que parecem pigmentos aplicados de tão vivas! Destaque, ainda, para as belas plataformas da designer inglesa Kat Maconia, todas forradas de lycra. Pinceladas nos rostos, beleza assinada por Max Weber e brincos e pulseiras em formas de pincel completam os looks artsy. O desfile contou com presença da banda de eletro-rock Some Community tocando ao vivo. Ao fundo, no telão, imagens ultra-coloridas de Muti Randolph…

Triya Verão 2013 Fashion Rio   Quinto e último dia!

Reserva: Festa de família! Depois de três anos afastada do Fashion Rio, optando por desfilar suas criações na SPFW, a marca carioca reestreou com o pé direito no evento, surpreendendo com um desfile memorável. Foi uma verdadeira performance interativa, cheia de emoção! A passarela foi dividida em três ambientes: duas salas de estar e uma grande mesa de jantar com tudo o que tinha direito. Uma casa do passado, porém, cheia de personagens atuais e cotidianos. Uma grande família brasileira: multi racial, multi sexual e composta por várias gerações. A Reserva, agora chamada de Grupo Reserva, apresentou roupas de sua linha masculina, feminina e infantil. Na passarela, muito algodão azul em calças e camisas, além de tricots listrados, bem no estilo dos vovôs da família. A coleção ainda traz combinações de caqui, areia e branco. Há patchworks, estampas de folhas e estampas gráficas. As crianças aparecem bem arrumadinhas, como toda mãe e avó sonham. O conforto da roupa está em todos os detalhes, tudo parece roupa de domingo, de almoço ou de lanche de família. A Eva, linha feminina, é alegre e romântica. Macacões e vestidos amplos e confortáveis. Há, também, decotes e transparências, mas tudo muito alinhado ao momento familiar. A festa tomou conta da passarela e toda a plateia, de certa forma, se encontrou com os personagens ali representados. Inclusive, ao final, o público foi convidado a participar do espetáculo, como em um flash mob! O desfile, ou melhor, a performance da Reserva trouxe de volta a alegria para a semana de moda carioca, tirando o mundinho fashion da mesmice. Parabéns a Rony Meisler, que sem estrelismo ou nomes famosos na plateia, mostrou que moda também se faz em família, em casa e com uma ideia simples se produz um belo espetáculo!…

 Fashion Rio   Quinto e último dia!

Fotos: Agência Foto Site

Com os parabéns desta Hilde também à minha equipe incansável, formada, nos postos avançados, Jockey Club e eventos externos, pelos repórteres Marina Giustino e José Ronaldo Müller e o fotógrafo Sebastião Marinho, e, na redação, contando com o apoio das repórteres Andréa Cardoso e Mary Carvalho. Ralaram, ralaram, possibilitando a esta colunista e a este blog essa bonita cobertura que vocês todos viram aqui. E, como somos todos brasileiros e filhos de Deus, continuamos a trabalhar no domingo, pra não perder o hábito… risos… e aguardem que daqui a pouco estaremos postando mais algumas coisinhas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *