Fashion Rio – Quarto Dia

2nd Floor: A inspiração da 2nd Floor é o western cowboy com uma pitada de tropicalidade. Mallu Magalhães e sua banda, em carne e osso, embalaram o desfile com “Suspicious Mind”, de Elvis Presley, e o clássico “É hoje”, samba-enredo da União da Ilha. Inclusive, Malluzinha, que também leva jeito pra Moda, deu pitacos na coleção. Na passarela, uma série de vestidinhos, saias e camisetas must-have de seda com franjinhas, além dos jeans com estampa de renda, peças de chamois com recortes a laser e muitas pregas, principalmente em camisas. Os motivos tropicais podem ser discretos, em listras, com tucanos, ou em peças inteiras, repletas de folhagem. Para os meninos, as mesmas propostas com ênfase na alfaiataria. O curioso é que não só elas usam carteiras, eles também! Lindas as bijus by Skull em formato de crânio de boi e arame farpado, algumas usadas como broches para fechar o colarinho das camisas. Na cartela de cores, creme, p&b, azul e verde…

 Fashion Rio   Quarto Dia

Herchcovitch: O Oriente Médio é a grande aposta da linha jeans de Alexandre Herchcovitch. Na cartela de lavagens há jeans délavé, blue jeans e jeans resinado com aspecto de couro, meio manchadinho, aparentando desgaste. A estampa principal da coleção é o mapa mundi com carinha de antigo, mas também há arabescos no estilo foulard de seda. A silhueta, em geral, é ajustada ao corpo. As bolsas de couro trançado imitando palha, com a icônica caveira de Herchcovitch, são uma graça! O crepe de seda dá o toque sensual. Nos detalhes, debruns de couro e pespontos aparentes. A influência oriental é ainda mais nítida em algumas golas pespontadas que lembram golas de kaftans…

 Fashion Rio   Quarto Dia

Espaço Fashion: Além de Herchcovitch, a Espaço Fashion também aterrissou no Oriente Médio, mais especificamente em Istambul, na Turquia. No entanto, o grande plus da coleção fica por conta da pitada heavy metal! Mas, afinal, o que a Turquia tem a ver com o heavy metal? É que a banda Iron Maiden possui um álbum chamado Somewhere in Time, com forte influência da cultura Otomana, daí a grande inspiração para o verão da marca. O principal foco são as estampas em borrachas bidimensionais, aplicadas ao longo de toda a coleção em calças, jaquetas e vestidos. Há tanto arabescos quanto cartazes de rock e fragmentos de paisagens de Istambul. O branco, o creme e o preto predominam, com intervenção forte do verde néon. T-shirts de látex dão o toque rock-fetiche. Recortes e fendas dão o toque sensual. Musselinas e crepes de seda deixam as roupas fluidas e leves. Para contrastar, acessórios com spikes. Na fila A, um time de celebridades: Marina Ruy Barbosa, Giovanna Lancellotti, Isabel Filardis, Camila Rodrigues, Geovanna Tominaga e Emanuelle Araújo…

 Fashion Rio   Quarto Dia

Cantão: A top Carol Trentini, exclusiva da Cantão, abriu o desfile da marca, inspirado no universo da impressão e todos os elementos que a cercam desde o seu surgimento, como a tipografia, o papel, os livros… As estampas brincam com as letras de maneira livre e artística. Há, ainda, motivos florais no estilo impressionista. Na cartela de cores, o azul klein, o laranja e o amarelo, bem vivos, contrastam com tons pastel. As modelagens são soltinhas, confortáveis, como costumam ser a maioria das peças da Cantão, assim como os tecidos, como o linho e tricots levinhos. Alguns comprimentos são mais longos na parte de trás de vestidos e camisas, seguindo a tendência que vem se repetindo em outros desfiles ao longo da semana. Nos detalhes, letrinhas delicadamente bordadas e colares de bloquinhos de papel…

Cantão Verão 2013 Fashion Rio   Quarto Dia

Lenny: O verão da Lenny é uma profusão de estampas! No início da semana, a estilista nos revelou que a estamparia seria algo fortíssimo em sua coleção… As imagens não deixam mentir. Lenny usou e abusou delas! Algumas parecem ter sido pinceladas, outras remetem à new wave dos anos 80. Há, ainda, florais digitais e motivos geométricos. Os maiôs são pra lá de sexy, com decotes generosos ou totalmente vazados, como o preto, usado por Aline Weber. A estilista aposta em blazers que podem ser usados como vestidinhos, tanto de dia quanto à noite. As mini-saias rodadas de cintura alta, tendência forte para a estação, também dão o ar da graça e podem ser usadas com tops…

Lenny Verão 2013 Fashion Rio   Quarto Dia

Fotos: Agência Foto Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *