Fashion Rio, quarto dia

Nosso resumo dos desfiles que aconteceram hoje, no quarto dia de Fashion Rio, no Píer…

Walter Rodrigues2 Fashion Rio, quarto dia...

Clima dramático no desfile de Walter Rodrigues. Na passarela toda coberta de vermelho, muitas formas rígidas, tons de cinza, preto e branco. A inspiração veio do olhar de imagens, sejam elas ao vivo, registradas em fotos, quadros ou cinema. Walter ficou comovido com o pertubador e singelo filme The White Ribbon ( A fita branca), do diretor austríaco Michael Hanek, que conta a história de uma pequena vila na Áustria, antes da Primeira Guerra Mundial. As calças vieram largas e os suéteres apareceram sobrepostos, criando um clima calvinista-religioso. Já as capas brancas lembraram uniformes escolares europeus, com laços nas blusas. A estampa floral foi onde o estilista se permitiu sair um pouco deste clima “sóbrio”. Uma coleção clássica e chic, como tudo o que o Walter faz…

R.Groove Fashion Rio, quarto dia...

O estilista Rique Gonçalves apresentou sua coleção de inverno 2012 no Fashion Rio com uma proposta menos ousada, mas sempre aliando o look esportivo ao clássico. A modelagem quadrada ainda é uma marca registrada de Rique e ela apareceu em casacos, calças e bermudas em sarjas resinadas e lã. O tricot veio com novos pontos fechados em suéteres. Alfaitaria clássica nas calças e ousadia nos casacos sem abotoamento aparente. Nas estampas, o estilista deixou as flores e atacou nos flocos de neve, além de ventiladores gigantes. A R.Groove prossegue na parceria com a Converse. Desta vez, a aposta foi o tênis top sider no melhor estilo iatista…

Ágatha Fashion Rio, quarto dia...

Ao som de Pink Floyd, a Ágatha apostou nos glitters e nas misturas de tricot, em casacos de ponto largo, além de couro, veludo molhado e lurex em calças, vestidos e ponchos. Calças e shorts de alfaiataria também deram o ar da graça. A cor ferrugem voltou com tudo e esteve presente na coleção. Outra aposta foi o verde acqua. Nos pés, botas de cano curto. Na passarela, as lindas manecas Isabeli Fontana, Marcelle Bittar e Aline Weber. E, na plateia, as atrizes Sheron Menezes e Adriana Birolli prestigiando…

Filhas de Gaia Fashion Rio, quarto dia...

O crepe tricolor abriu o desfile da Filhas de Gaia, que seguiu com blusas sanfonadas de pliseé, mangas bufantes, vestidos de um ombro só, peles sintéticas e saias e calças com fendas. O comprimento era abaixo do joelho, curto e longo. Além disso, musseline, malhas pesadas e silhueta justa.Nas estampas, cobra coral e zebra. Renata Calmon e Marcela Salles, as estilistas e donas da Filhas de Gaia, vendem sua marca no Rio na Via Flores e na Nag Nag. Para Carol Buffara, sócia da Nag Nag, a proposta para cada local é diferente. A Nag Nag vende uma parte da produção mais jovem e, na Via Flores, as roupas são mais sóbrias. “O que acontece é que vendemos para mulheres mais maduras e que podem, ao mesmo tempo, ser conservadoras e conceituais. Essa sabedoria é algo que vem com a idade”, comentou Renato Pagani, um dos buyers da Via Flores… Na primeira fila, as atrizes Thayla Ayala, Daniela Suzuki e Juliana Didone, além da única Narcisa T e, ainda, Joana Nolasco. Carol Buffara com o namorado, Kiko Gouvea, Betina de Luca, Donata Meirelles com a filha Helena Bordon, mais a it girl paulista Laurita Mourão, a morena Isabel Taunay, Carol Sampaio e os it boys Rodrigo Peirão, Pedro Rosman e Flavio Sarahyba… Ufa! Tá bom pra vocês? Uma coletânea de nomes glamurosos para um desfile mais glamuroso ainda…

Printing Fashion Rio, quarto dia...

O primeiro look do desfile da Printing já causou suspiros… Renda Richelieu laranja com preto em saia e conjuntinho de blusa e casaqueto estampados com losangos, parecendo patchworks. Na coleção, também havia uma profusão de bordados em canutilhos e cristais formando jacquards, às vezes bicolores e em diversos desenhos geométricos que lembravam tapeçarias. O comprimentos eram variados no vestidos e saias. Já as calças apareceram mais justas. Trabalho belíssimo, caprichado e correto. Tem tudo para se tornar um dos melhores desfiles da temporada carioca…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *