Fashion Rio – Primeiro Dia

Blue Man: A marca comemorou seus 40 anos em grande estilo, celebrando sua história e a moda praia brasileira! Na passarela, não faltaram clássicos reeditados, como os biquínis e sungas de lycra imitando jeans. Ao som de hits da década de 80, como “De repente, Califórnia”, de Lulu Santos, foram desfilados maiôs pra lá de sexy: ora cavados, ora decotados, ora repletos de recortes. As cores néon se sobressaíram, mas também havia espaço para o branco, o preto e metalizados. Na estamparia, imagens do fundo do mar, pop-arts do Rio, borboletas, cachos de banana coloridos e fotos de campanhas e desfiles marcantes da Blue Man. Nos acessórios, viseiras transparentes, óculos espelhados, sapatos com plataforma de acrílico e algumas mochilas com iPads acoplados, mostrando fotos do look book da coleção. Destaque, também, para a cenografia do desfile, super high-tech, com telões em 3D. E o que dizer do time de tops? Só para citar alguns nomes: Ana Claudia Michels e Aline Weber. Mas quem roubou a cena mesmo foi Shirley Mallmann, que aos 35 anos, mãe de dois filhos, exibiu um corpaço de dar inveja. Na primeira fila, pela primeira vez, grandes nomes da moda praia reunidos: Lenny Niemeyer (Lenny), Cidinho Pereira (Bumbum), Jacqueline de Biase (Salinas) e Benny Rosset (Cia. Marítima e Água Doce), todos convidados por Sharon e Thomaz Azulay a subir na passarela ao final do desfile! Feliz, a estilista Lenny, que desfila na sexta-feira, comentou que nessa época costuma ser difícil abrir um espacinho na agenda, mas como se tratava de uma bela homenagem, ela não poderia deixar de prestigiar!…

Blue Man Verão 2013 Fashion Rio   Primeiro Dia

Oh, Boy!:Em sua estreia no Fashion Rio, a Oh, Boy! foi buscar no Japão a inspiração para o próximo verão. Na passarela, um mix entre o tradicional e o pop. Harajuku girls para lá de moderninhas desfilaram peças com estampas de origami de panda, cerejeiras, cerejinhas, tsurus, bonecas blythe e posters vintage. Destaque para as jaquetinhas de colegial com mangas de cetim, os vestidos esporte, os detalhes pregueados, os quimonos reinventados e os cintinhos tipo obi. Uma graça os brincos em formato de leque e origami! Ah! E um detalhe curioso do styling: as modelos calçavam sapatilhas por dentro das plataformas…

Oh Boy Verão 2013 Fashion Rio   Primeiro Dia

Sacada: Depois de temporadas bem-sucedidas no Fashion Business, sob o comando de Nicole Abramoff, a Sacada estreou com chave de ouro no Fashion Rio, surpreendendo com Beti Speiski. A estilista foi até Marrakesh, no Marrocos, e de lá trouxe as cores e texturas de seus mosaicos e mercados populares. Uma coleção extremamente sofisticada e cuidadosa, não só nos detalhes handmade, como na escolha de materiais e tecidos. Destaque para os paetês e pedrarias bordados sobre estampas de mosaico, pedaços de couro aplicados, tricots em degradê com fios de lurex e os belos tecidos trabalhados com amarrações, que deram a ilusão de pincelados. Os shapes viariaram entre ajustados e soltinhos, tanto em calças como vestidos. Na cartela de cores, tons quentes e fortes, como fúcsia, amarelo e laranja, além de ouro, preto e cru…

Sacada Verão 2013 Fashion Rio   Primeiro Dia

New Order: Na última temporada, a New Order nos levou a bordo de um avião da década de 60. Desta vez, a inspiração veio do universo náutico. Na passarela, que lembrava uma proa de barco, muitas espadrilles listradas no estilo Deauville e Saint-Tropez. O dourado deu um toque de glamour às bolsas e docksiders. Lindas as carteiras de verniz coloridas com fecho de concha. Entre as novidades, destaque para a mistura do plástico e das fibras naturais. Na fila A, não faltou assunto entre o diretor de cinema Marcos Prado e a atriz Giulia Gam. Depois de prestigiar a Blue Man, a estilista Lenny Niemeyer compareceu ao desfile do amigo Oskar Metsavaht, que estava com a mulher Nazaré e os filhos…

New Order Verão 2013 Fashion Rio   Primeiro Dia

Patachou: No Patachou, a principal inspiração veio do Impressionismo, mas também havia uma certa influência do Art-Déco em roupas com pregueadas e com recortes geométricos. Os tons pastel dominaram boa parte da coleção, trazendo frescor e suavidade. As formas soltinhas, leves e fluidas eram ainda mais realçadas pelo caimento dos tecidos, como a seda, o crepe de chine e o cetim. Nos acessórios, maxi colares handmade deram toque especial às produções…

Patachou Verão 2013 Fashion Rio   Primeiro Dia

Alessa: Em 2012, Alessa Migani comemora dez anos de sua marca. E neste verão, ela continua a investir no que há de mais forte em seu DNA: a estamparia. O algodão foi a bola da vez e o toque ficou por conta das estampas rebordadas com canutilhos e miçangas. Flores abstratas apareceram tanto em p&b como coloridas, em conjuntinhos de blusa e calça ou short, seguindo a tendência “pijama”. As peças, em geral, vieram soltinhas e confortáveis. Alessa também brincou com bandeirinhas estampadas, que formaram verdadeiros patchworks pop. Clima Andy Warhol misturado com festa de interior. A atitude que a estilista adotou em todos os seus desfiles, a de dançar ao som de um hit familiar, repetiu-se. A trilha sonora da vez foi embalada pelo “rei” Roberto Carlos, o preferido de Alessa…

Alessa Verão 2013 Fashion Rio   Primeiro Dia

Fotos: Sebastião Marinho e Agência Foto Site

 

—————————————————————————–

Concurso Spa e Resort2 Fashion Rio   Primeiro Dia

Uma ideia sobre “Fashion Rio – Primeiro Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *