Fashion Business – Segundo dia

Confiram o que rolou de melhor no segundo dia de desfiles do Fashion Business, no Jockey…

Maria Filó Fashion Business   Segundo dia

No inverno da Maria Filó, o que vale, antes de tudo, é celebrar a vida ao lado de quem se ama, os amigos! Na passarela, com fotos ilustrando momentos felizes de celebração captados pelo Instagram, aplicativo sensação do iPhone, a marca desfilou um inverno retrô e ultra-fofo, com pelerines, conjuntinhos de pois, pantalonas e vestidinhos de manga com bordados e comprimentos curtos na frente e compridos atrás, tendência forte para a estação. Destaque para os charmosos casacões de tricot, ítem obrigatório na Filó, com bordados de pérolas. A marca ainda brincou com a tendência de golas removíveis, transformando-as em colares de verdade. Uma graça! O brinde do desfile? Uma garrafinha de Chandon! Tim, tim…

Oh Boy Fashion Business   Segundo dia

Se na Filó, celebramos a vida com Chandon, na Oh,Boy!, macaroons coloridos nos convidam para passear pela encantadora Paris. Para o inverno, a inspiração veio da Cidade Luz, do final do séc. XIX. E pelo visto, fazia muuuito calor nessa cidade, pois as perninhas estavam todas de fora, em shortinhos e hotpants. Ok, uma Paris adaptada ao inverno carioca… Seguindo a forte tendência para a próxima estação, os tons metalizados predominaram em quase toda a coleção: ouro, cobre e prata em jaquetas, calças e shorts. Acessórios em vinil transparente, outra tendência forte, também marcaram presença! Mas gracinha mesmo são os smokings à la garçonne!…

addict inverno 2012 Fashion Business   Segundo dia

A Addict embarcou em viagem ao Peru e de lá trouxe ponchos, cardigans e bermudas com estampas estilizadas, geométricas, que remetem a padronagens típicas da cultura indígena. Na mala? Tecidos tecnológicos de aspecto amassadinho. Um certo desleixo cool que a gente ama! A alfaiataria, bem esportiva e streetwear, também estava lá, firme e forte. O clássico xadrez, idem. O sapatos docksiders apareceram em versão cano longo…

Fotos: Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *