Exposição de Mira Shendel é atração do IMS

Esta semana na cidade o buxixo fica por conta da ArtRio, a feira de arte contemporânea que entra no calendário da cidade com a possibilidade de se tornar a maior feira de arte da América do Sul em poucos anos. Os galeristas e colecionadores internacionais estão de olho no mercado de arte do Brasil, tanto para compra quanto para venda. Um “boom” assim só visto após a Segunda Guerra Mundial, quando os quadros dos grandes mestres eram oferecidos a todos no mundo, principalmente aos milionários brasileiros, que assim puderam adicionar grandes nomes da pintura mundial às suas coleções…

Tirando a guerra e colocando a crise financeira européia e americana o momento é parecido. Para adicionar mais força ao evento, os museus e instituições culturais estão a toda. Embarcando nessa onda, o Instituto Moreira Salles apresenta a partir deste dia 10 até o dia 20 de novembro, uma exposição individual da artista suíço-brasileira Mira Schendel. São 27 telas da artista que mais se valorizou no mercado nacional nos últimos dois anos. Na última SP-Arte, seus quadros tinham triplicado de valor e seus trabalhos vêm despertando e sendo comprados por grandes colecionadores internacionais…

Mira faleceu em São Paulo no ano de 1988 e desde então suas obras estão em vários museus do mundo e seu nome é tido como o de uma das mais importantes artistas sulamericanas da segunda metade do século. Esta é uma grande oportunidade de admirar o trabalho de Mira Schendel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *