Estrela de Fernando Haddad brilha em churrasco de adesão

O ministro da Educação, Fernando Haddad, foi recebido com festa ontem à noite, na Churrascaria Estrela do Sul, em Botafogo, por ter incentivado e aprofundado o diálogo entre o Ministério da Educação e os reitores das universidades públicas e privadas. O churrasco era de adesão, e o salão praticamente lotou. Ex-ministros, reitores, docentes e políticos fizeram fila para cumprimentar o ministro…
.
No encontro, organizado pelos professores Wandeley de Souza, membro da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Ciências, e Adalberto Ramon Viera, da UFRJ, viam-se os ex-ministros Carlos Minc, do Meio Ambiente; Roberto Amaral, da Ciência e Tecnologia; a deputada federal Jandira Feghali e mais e mais…
.
Pelas universidades privadas, falou o reitor Candido Mendes, presidente do Forum de Reitores do Estado do Rio de Janeiro. Também falaram o ex-ministro Minc e Pietro Novellino, presidente da Academia Nacional de Medicina
.
Há seis anos no cargo, o ministro foi elogiado nos discursos por ter dado “um novo perfil a seu ministério”, por ter “proporcionado o diálogo”, por ter “criado mecanismos de melhor avaliação das universidades, abrindo ofertas de novas vagas no ensino, principalmente de pós-graduação, assegurando melhor formação de profissionais no ensino técnico e garantindo, assim, um número maior de admitidos em empresas”. E aplausos, muitos aplausos…
.
Fotos de Sebastião Marinho
.
Haddad 18471 Estrela de Fernando Haddad brilha em churrasco de adesão
Ministro Fernando Haddad, o homenageado na Churrascaria Estrela do Sul
Haddad 1839 Estrela de Fernando Haddad brilha em churrasco de adesão
Professores Candido Mendes e padre Jesus Hortal
Haddad 1813 Estrela de Fernando Haddad brilha em churrasco de adesão
Luiz Pinguelli Rosa, ex-ministro da Ciência e Tecnologia, e Belkis Valmor
Haddad 1816 Estrela de Fernando Haddad brilha em churrasco de adesão
Paula Mello e Antônio Ledo, diretor da Faculdade de Medicina da UFRJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *