ESTAÇÃO DO CORPO COMEÇOU A SER DEMOLIDA HOJE À TARDE!

Começou esta tarde a demolição da Estação do Corpo na Lagoa. Em seu lugar, a Prefeitura do Rio vai montar o Parque Radical da Lagoa. São 18 mil m² de área que havia sido cedida pelo governo estadual e foi devolvida ao município. Já era tempo de começar a obra no local desativado há nove meses, e hoje a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos colocou em ação sua big retroescavadeira. O muro que cerca a Estação só será derrubado na última etapa da obra, quando a população vai poder conhecer o  Parque Radical.

Mas eu posso adiantar que ele terá uma pista de bicicross com arquibancada, duas pistas de skate –  uma com formato do espelho d’água da Lagoa, uma praça de eventos, paredes de escalada, muros de grafite, paisagismo vertical, chafariz, área verde, mirante, além de uma tirolesa que cruzará toda a extensão do parque diagonalmente.

Vai haver ainda bicicletários, que se integrarão com a ciclovia do entorno da Rodrigo de Freitas. Em fase de aprovação do Iphan, o projeto está orçado em cerca de R$ 20 milhões, as obras começam no primeiro semestre e deverão demorar de nove meses a um ano.

Com a demolição da Estação do Corpo, vira-se a página da mais glamurosa das academias de que já se teve notícia, equipadíssima, super high tech, a céu aberto e com instalações excelentes, e que era mais do que isso, era praticamente um clube, onde todos se conheciam, você encontrava o who is who dos chiques, famosos, poderosos do Rio de Janeiro e mesmo do Brasil, na maior tranquilidade, sem deslumbramento, todos suando, malhando, se acabando nos ferros, e aquela hospitalidade charmosa dos queridos Ricardo e Gisella Amaral, à frente do business, que depois passou às mãos da família Tanure…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *