ENTRE ANTES DE TODO MUNDO…POR DENTRO DO CASA COR 2012!!!

No dia 3 de outubro começa mais um Casa Cor. Marcando ponto nesta 22ª edição, a 3Plus das Patrícias Qüentel e Mayer vai apresentar os prédios mistos, ou seja, aqueles que somam moradia, lofts, estúdios, escritórios, salas de jogos, academias, galeria de arte, livraria, restaurantes, cafés, bares, hotel, beauty center, lojas e até mercearia. Ocupando o imóvel onde já funcionou o Hotel Sete de Setembro, o Internato da Escola de Enfermagem Anna Nery e a Casa do Estudante Universitário, na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, o Casa Cor espera  reeber 70 mil visitantes até o dia 19 de novembro…

Esmerando-se para apresentarem o melhor, paisagistas, arquitetos e decoradores, cerca de 80, preparam 52 ambientes que vão ocupar área de mais de 4 mil m².  A expert Monica Lobo projeta a iluminação da fachada do prédio…

Com estrutura de hotel, o térreo da casa remete a um hotel-boutique, com salas de recepção e de leitura, biblioteca, restaurante e dois bares. O primeiro piso ganha estrutura de condomínio, com lofts moderníssimos e pequenos apartamentos. No segundo andar, a área comercial e os escritórios. Arrematando, o último andar vai ser especialmente preparado para o Flash Back Bar, com cardápio musical…

A partir do dia 27  leiam este blog em www.hildegardangel.com.br ou www.hildeangel.com.br

Business Center by Marcia Müller e Julia Abreu

O Business Center foi o único espaço, de fato, quase todo restaurado. “Recuperamos o piso de tábua, as sancas e parte da parede com seus tijolos maciços originais”, contou Julia Abreu. O espaço foi pensado para o público corporativo e hoteleiro, já que estamos num período propício e aberto para este mercado por conta da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas”…

Tons neutros, predominando o marrom. Madeira, couro e linho são destaque entre os materiais usados. Já os móveis são todos de designers brasileiros, como Carlos Motta (cadeiras em madeira), Radar e Jader Almeida (móveis contemporâneos, como a mesa Asti lateral e a estante com escada Code)…

E mais, como não poderiam faltar, os objetos do antiquário Arnaldo Danemberg e as fotos do Rio de Janeiro, clicadas por Walter Firmo. Nas paredes, papel de camurça e couro vegetal como revestimentos, novidades da Orlean…

Varanda by Maritza de Orléans e Bragança

Para a Varanda, super caprichada e bonita, a paisagista misturou aço corten e os mais variados tipos de flores e plantas para fazer esculturas com vida.  Formada em arquitetura e artes plásticas, Maritza também criou as estruturas de metal com formas geométricas que, literalmente, acolhem à natureza. Completando o décor, sofás e poltronas de tecido cru que abrigam almofadas estampadas com imagens das pinturas de Lelli de Orléans e Bragança

Apartamento da Decoradora by Solange Medina

Solange Medina assina o Apartamento da Decoradora com 52m² e vista para a Baía de Guanabara. Os tons de nude e lima foram os escolhidos por Solange para compor o ambiente que abriga móveis contemporâneos em acrílico, madeira e laca em tons dégradés, com couro no acabamento. O espaço tem quarto, com banheiro e closet, sala, com sofá, escrivaninha e mesa para dois, e uma pequena copa de apoio.  “Criei uma suíte com todos os requisitos que desejo encontrar nos hotéis em que me hospedo”, nos disse a arquiteta…

Os móveis são de design: banquetas da Rafaella Medina Casa, sofá retrátil Flex e mesa de jantar Dotti, do Estúdio Nada se Leva, ambos da Finish, cadeiras Smiles, de Marcelo Liggiere. Para o piso, Solange apostou nos tapetes da Avanti e a parede ganhou papel Omexco Neiva em novíssima coleção da Covering

Fachada Casa Cor 2012

Uma ideia sobre “ENTRE ANTES DE TODO MUNDO…POR DENTRO DO CASA COR 2012!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *