ENQUANTO O RIO FERVE COM CARNAVAL, PARIS BORBULHA COM CASAMENTO BRASILEIRO

Neste momento, enquanto no Rio de Janeiro as feijoadas borbulham assanhadas nos panelões carnavalescos, com muito samba, suor e cerveja, na cidade de Paris, mais precisamente no elegantísimo Four Seasons Georges V, em seu mais belo salão (pelo menos eu acho, o Salon Anglais), é celebrado o casamento dos brasileiros Luciana Crispim e Gustavo Buffara Bueno, com muito Veuve Clicquot, foie gras e patisseries grifadas pela La Durée

Vou contar a vocês os detalhes deste mariage encantado. Gustavo Buffara Bueno, o noivo, é sócio do escritório de advocacia Buffara Bueno e Bacaltchuc. Um de seus sócios, o Marcel Jung, filho da Cristina Queiróz (a elegante de Brasília), é especialista em propriedade intelectual com mestrado na Universidade de Boston. E foi no apartamento carioca dos Queiróz, Fernando e Cristina, que conheci Gustavo, com o grupo de amigos do Marcel. Gustavo é primo de todos os Buffara que a gente conhece, que hoje devem estar lá no George V

Luciana Crispim é diretora da Atento, uma empresa do Grupo Telefónica

Eles vivem juntos há mais de um ano e resolveram sacramentar. O casamento em Paris era um sonho de Luciana e também é uma escolha prática pois, como ele tem cidadania italiana devido à ascendência materna, ela automaticamente passa a ter esse direito (regra na Comunidade Europeia: casou-se na Europa, adquire a cidadania do país europeu), sem precisar esperar o tempo de um processo.

Luciana estará, ou melhor, a essa hora já está vestindo um modelo da marca espanhola La Sposa, coleção 2013. Gustavo com terno escuro e colete da Casa Alberto. E como foi ela quem mandou fazer e escolheu medidas menores, ele antes fez estágio de duas semanas em Gramado, no spa Kurotel, para ficar com as medidas e os pesos exatos. Voltou pra casa enxutérrimo. O noivo que Luciana pediu a Deus. E a Casa Alberto também.

Eles chegaram a Paris no dia 5, estão hospedados no George V, onde ficam até dia 11. De lá, partem para St. Barts, de onde retornam dia 22 ao Rio…

Tudo foi pensado com muito cuidado. Os noivos ,em novembro, foram a Paris tratar cada detalhe pessoalmente, depois dos vários contatos por email. Eles se casam na biblioteca (isto é, no Salão Anglais), com Juiz de Paz italiano (motivo da cidadania para ela). Depois haverá o jantar para as 150 pessoas e a festa no Salon Vendôme, que é outro com décor capotante.

O cardápio do jantar consiste em foie gras quente e lentilhas de entrada; canard sobre risoto de foie gras como prato principal, seguido de haddock com risoto de camarão e, au dessert, torta mousse de chocolate sobre chocolate suíço crocante.

Tudo, é claro, acompanhado dos devidos vinhos, abrindo com um Chablis e encerrando com a Clicquot, aos brindes de felicidades aos noivos, em torno do big bolo assinado, bem como todos os doces, pelos chefs pâtissiers da La Durée…

Padrinhos do casamento:

Rafael Ferraz de Campos Dala Riva e Sarah McCoy (esta foi pra lá de Nova York); James e Denise Assis;  Marcel e Denise Jung; Rodrigo e Roberta Bacaltchuc; João Barusso Lafraia e Claudia Paranaguá; João Coelho da Rocha e Beatriz Lopes; Flavio Trindade e Simone Slaviero; Marcelo Teschi e Jacqueline Vidinha; Wagner e Sabrina Serrato.

Também entre os que estão presentes, José Antunes Sobrinho e Eliane, Eduardo Lunardi e Miriam, Thomaz Monteiro e Claudia.

buffaras

 

5 ideias sobre “ENQUANTO O RIO FERVE COM CARNAVAL, PARIS BORBULHA COM CASAMENTO BRASILEIRO

  1. Elegância não se discute, basta olhar e admirar.Porém gostaria de provar o bolo. Sabe como é , como eu faço bolo preciso comparar e acrescentar ao meu. É sempre bom aprender mais.

  2. 1º Luciana Crispim não é diretora na Atento, e sim Gerente.
    2º A Atento não faz mais parte do Grupo Telefonica e sim de uma empresa chamada Bain Capital.

    Muito Bonito o casamento, Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *