Enfim, uma resposta oficial da cantora Ana Carolina!

Recebemos, afinal, através do assessor de imprensa Luiz Menna Barreto, a posição oficial do escritório da cantora Ana Carolina a respeito da polêmica acontecida semana passada, nas redes sociais, sobre a questão da retirada, do YouTube, de vídeos de músicos instrumentistas que a acompanhavam em shows realizados na cidade de Juiz de Fora, onde Ana começou sua carreira de cantora…
.
A empresária de Ana Carolina, Marilene Gondim, assume que a iniciativa não foi nem de gravadora nem da editora, conforme especularam alguns fãs em mensagens a esta colunista, foi do escritório da própria cantora, porque, segundo Marilene, seria “uma ação promocional feita com o uso da imagem de Ana não autorizada”. A empresária também lembra que “os responsáveis pela publicação dos links jamais se deram ao trabalho de solicitar autorização para uso da imagem dela”. Segundo seu entendimento, os links ficaram publicados no YouTube “por tempo suficiente para privilegiar estes profissionais que trabalharam com Ana no início de sua carreira”, e teria sido chegada a hora de eles passarem a “se concentrar na produção e publicação de seu trabalho atual”.
Aí está, abaixo transcrita, na íntegra, a resposta solicitada por nós e enviada a Menna Barreto, por Marilene Gondim, empresária de Ana Carolina:
.
“Menna, tudo bem?
Desculpe te responder só agora sobre esta questão da retirada dos vídeos do YouTube, mas hoje foi um dia bem puxado.
A solicitação da retirada dos vídeos foi feita pelo nosso escritório por uma razão muito simples: trata-de de uma ação promocional feita com o uso da imagem de Ana não autorizada.
Apesar de termos nossos contatos (endereço telefone, email etc) em todos os produtos e site de Ana, os responsáveis pela publicação dos links jamais se deram ao trabalho de solicitar autorização para uso da imagem dela.
É uma exigência legal para todo e qualquer uso de imagem. Aliás, constitucional.
A publicação das imagens de Ana nestes links não se trata de mero registro-arquivo. É uma ação promocional que os responsáveis pelo link e interessados na promoção que os mesmos representam, tiveram muito tempo para usufruir. Os links ficaram publicados no Youtube e entendemos, por tempo suficiente, para privilegiar estes profissionais que trabalharam com Ana no início de sua carreira.
Eles agora devem se concentrar na produção e publicação de seu trabalho atual, de preferência solicitando a necessária autorização de todos os detentores de imagem e direitos sobre os conteúdos que produzirem, sejam eles musicais ou audiovisuais.
Tenho certeza que exatamente este tipo de providência que eles esperam, quando do uso de suas próprias imagens e ou obras.
Qualquer outra dúvida, fico à disposição.
Bjs
Marilene Gondim”

Ana Carolina Estampado Frontal 300x300 Enfim, uma resposta oficial da cantora Ana Carolina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *