ENQUANTO OS QUE FICAM MORREM NA MARATONA DOS ÔNIBUS, TRIATLETA CARIOCA VENCE ULTRA MARATONA DO JAPÃO!

Não são apenas as noticias desastrosas sobre os nossos atletas, como o ciclista triatleta Pedro Nicolay, assassinado pelo trânsito do Rio.

Sua companheira de esporte e amiga, a também triatleta Manuela Vilaseca, desembarcou hoje no Rio com o troféu de Campeã da corrida STY Monte Fuji, no Japão, uma ultra maratona de montanha, da qual participaram 930 corredores!

Ela foi o primeiro lugar feminino e a 11ª colocação no geral, entre homens e mulheres, percorrendo 85 quilômetros do Monte Fuji em 11 horas e 36 minutos, non stop, enfrentando aquele frio congelante.

Manuela corre pela North Face, multinacional de roupas especiais para corrida.
Ela já venceu a prova La Mission, na Patagônia, a prova do Equador e o X-Terra de Ilhabela, num trajeto de 80 quilômetros, além de levar o 1º Lugar no X-Men da Inglaterra, no ano passado!

Manu não é fácil (ver o Blog da Manu). E quando não está em competições internacionais está treinando no Rio, subindo o Cristo Redentor de bicicleta três vezes por semana. Mas no seu roteiro não tem ônibus nem sinal de trânsito, ainda bem!…

Essa história de vencer campeonato. aliás, é tradição na familia de Manuela, cujo pai, Jaime Vilaseca, vence todas as maratonas das molduras de obras de arte dos grandes colecionadores nacionais e já lá se vão mais de 43 anos

Tradição é tradição, minha gente.

manuela vilasecaManuela Vilaseca, a carioca maratonista campeã, acaba de vencer a prova do Monte Fuji no Japão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *