Empresário mato-grossense inaugura palacete suspenso no Chopin!

Ivan Paes Barbosa, dono da Record de Mato Grosso do Sul, acaba de inaugurar o seu apê no Chopin. Viúvo e solitário, ele decorou a casal tal e qual um palacete. Quem viu, diz que não tem nada igual no Rio. Há até uma cama que pertenceu a um sheik árabe…

Ivan tem tradição de ter casa grande e bonita. Há mais de 20 anos fui recebida em sua casa de Campo Grande, que tinha algo como 3 mil m² de área construída, um su total!…

Ivan decidiu comprar o imóvel no Chopin, quando veio passar o réveillon em casa de Regina Lemos Gonçalves, e ficou encantado com a movimentação. Por coincidência, havia um apartamento à venda embaixo do de Regina

Para que os móveis pudessem entrar, todas as janelas de frente para à Atlântica precisaram ser retiradas. Móveis imensos. Sequer uma inocente mesinha de centro passava pela porta. Os móveis todos vieram de antiquários da França, da Itália, de várias partes do mundo…

Só mármore Carrara, foram comprados 800 m², para piso e decoração de paredes. Os vasos de cristal Bohemia, no salão principal, têm um metro de altura. Também na sala, além de diversas peças de arte e prataria compradas em leilões, uma enorme águia com olhos de brilhantes (de verdade!)…

Para a inauguração, Ivan Paes recebeu pequeno grupo para jantar, em seu petit palais de frente para o mar de Copacabana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *