Em sua estreia na Dior, Raf Simons não decepciona, mas também não surpreende…

Eis que é chegado o momento de conferir a tão aguardada estreia do estilista Raf Simons (ex Jil Sander) à frente da maison Christian Dior. Na passarela da Alta Costura, uma coleção feminina, elegante e de linhas puras. Raf revisitou o trabalho de Dior através das cinturas marcadas, saias rodadas, corpetes e tomaras-que-caia, remetendo ao New Look da grife, tão marcante e aclamado nas décadas de 40 e 50, porém, sob ótica moderna e minimalista. Uma coisa é fato: daqui pra frente, não espere ver um espetáculo luxuoso e opulento, ao estilo John Galliano, mas, sim, coleções simples e elegantes, na medida do possível. É o que se espera de Raf Simons e, sobretudo, o que Bernard Arnault espera em tempos de crise…

O que nos faz refletir que não há mais espaço para gênios na alta costura no Terceiro Milênio. Aos grandes grupos empresariais da moda, a genialidade não interessa mais. Interessam os designers que saibam captar a direção do vento do consumo. As mortes de Yves Saint-Laurent e Alexander McQueen, a aposentadoria de Valentino e o afastamento compulsório de John Galliano da moda foram a pá de cal na era dos grandes e brilhantes criadores. Se gênios da moda há, estão nas escolas, mas não mais na ativa das grandes marcas, gerando tendências, causando frisson, arrepiando cabelinhos dos braços das editoras nas plateias dos lançamentos. Helàs, é este o momento que vive a moda, acostumemo-nos a ele! Quem viu e testemunhou a grande obra dos Leonardos da Vinci da moda viu, quem não viu fique querendo…

Confiram alguns looks desfilados na estreia do estilista Raf Simons:

Christian Dior Couture Winter 2013 Em sua estreia na Dior, Raf Simons não decepciona, mas também não surpreende...

Christian Dior Couture Winter 2013b Em sua estreia na Dior, Raf Simons não decepciona, mas também não surpreende...

Fotos via Vogue.fr

Na fila A do Hôtel Particulier escolhido para o desfile, em Paris, um time de estrelas foi conferir a estreia do estilista, incluindo atrizes, modelos, estilistas, fashionistas e até uma princesa! Vejam…

Fila A Christian Dior Em sua estreia na Dior, Raf Simons não decepciona, mas também não surpreende...

Fila A Christian Dior2 Em sua estreia na Dior, Raf Simons não decepciona, mas também não surpreende...

Charlene de Mônaco Em sua estreia na Dior, Raf Simons não decepciona, mas também não surpreende...

Fotos de Pascal Le Segretain/ Getty Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *