Em Bangu, o primeiro Hospital da Mulher do Rio!

Bangu acorda cedo nesta quinta-feira com a inauguração do primeiro Hospital da Mulher da cidade. Chama-se Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, e o prefeito Eduardo Paes vai inaugurá-lo, juntamente com seu secretário de Saúde, Hans Dohmann, às 10 horas. É o primeiro hospital do Rio que vai funcionar exclusivamente para ações de prevenção e tratamento de doenças femininas, com capacidade para realizar 500 partos por mês e a pretensão de atender a 700 mil mulheres da Zona Oeste da cidade. No cardápio, ambulatório, pré-natal de risco, neonatologia, diagnóstico de câncer cérvico-uterino, ultrassonografia, cardiotocografia e mamografia…

O hospital também tem banco de leite, farmácia, cartório para registro do recém-nascido, emergência e internação para o parto, 24 unidades neonatal, 15 UTIs neonatal, hospital-dia e raio-x. Bom demais…

As moradoras da Zona Oeste poderão se consultar com obstetras, ginecologistas, neonatologistas, clínicos, psiquiatras, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, agentes de serviço social, nutricionistas e psicólogos. Custou, mas chegou a hora do prometido atendimento médico de qualidade para a mulher. Não é de hoje que o secretário Dohmann trabalha pra isso..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *