Eike Batista, o X da questão

Marcado para as sete da noite, era tanta gente já na fila que começou meia hora antes e só terminou às 23h30, a distribuição dos autógrafos em X da questão – A trajetória do maior empreendedor do Brasil, o livro do mega bilionário Eike Batista. Pois não eram apenas os amigos do Eike, os funcionários do Eike, as relações de negócios do Eike, a Flávia do Eike. Eram também os que pretendem ser amigos do Eike, desejam ser funcionários do Eike, adorariam ter relações de negócios com o Eike e as que sonham 24 horas do dia ocupar o lugar da Flávia do Eike.Isto é: uma verdadeira multidão (!!!) formando uma fila na Travessa do Shopping Leblon, para chegar bem pertinho do homem mais rico do Brasil…

Editado pela Sextante, o livro conta a trajetória de sucesso do dono do Grupo EBX, suas aventuras, seus fracassos (se é que houve algum) e os projetos vitoriosos. Eike ostentava um largo sorriso colgate, tirou fotos com todos e atendeu até o último da fila, tendo ao seu lado, solícitos, ajudando-o a receber, sua namorada, a Flávia Sampaio, e o filho viking, Thor

O governador Sérgio Cabral foi com o pai, o jornalista Sérgio Cabral, e a mulher, Adriana Ancelmo, e mais seus secretários, José Mariano Beltrame, de Segurança Pública; e Régis Fichtner, da Casa Civil. Também lá, a doutora Rosa Célia, que em agosto recebeu do Eike um checão de R$ 30 milhões para a conclusão do Hospital Pró Criança Cardíaca, lembram?…

Maitê Proença entrou, deu um alô, procurou o Roberto D’Ávila e saiu. O arquiteto Paulo Casé foi com o filho, Hamilton. O imortal Arnaldo Niskier disse para o Eike que sucesso escreve XuXeXo, fazendo alusão ao X de suas empresas. E, na dedicatória pro Arnaldo, Eike Batista não esqueceu de incluir um X bem grandão! Champã servido e coquetel pra lá de elegante com pastinha de foie gras, e não escrevo foie graxa porque, por mais supersticioso que seja o Eike, dificilmente ele colocaria graxa na torradinha…


Eike livro 2371 Eike Batista, o X da questão

Encontro de poderosos: José Mariano Beltrame e Eike Batista

Eike livro 2405 Eike Batista, o X da questão

Eike Batista com o primeiro-casal do Estado: Adriana Ancelmo e Sérgio Cabral

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *