Eike Batista fora do pódio dos campeões… será?!

No dia 20 de agosto de 2011, o empresário Eike Batista apresentou à imprensa o seu time estelar de vôlei masculino, o RJX, contando com cinco campeões mundiais, ídolos nacionais do esporte: os atacantes Dante, Lucão, Théo, o levantador Marlon e o líbero Alan

O dream team carioca custou ao empresário do grupo EBX, para disputar a Superliga Masculina 2011/2012, um investimento de cerca de 12 milhões de reais. O projeto do time foi apresentado pelo preparador físico da seleção brasileira, José Inácio Salles, que hoje ocupa o cargo de coordenador do projeto EBX Voleibol

Oito dias depois, no dia 28 de agosto, aconteceu a estreia do time RJX, defendendo as cores azul e branco, contra o time da Cimed/SKY, de Florianópolis. Naquela noite, no Maracanãzinho, Eike foi ao estádio com sua namorada, Flávia Sampaio, vestindo vermelho, cor do time adversário, que venceu por 3 sets a 2…

A Superliga Masculina começou o campeonato e as vitórias não vieram. O primeiro turno acabou e o RJX ficou em modesto oitavo lugar…

Na última sexta feira, o returno começou e o RJX, na sua casa, o Maracanãzinho, perdeu novamente, desta vez para o Sesi-SP, por três sets a um. Batista, que tem uma trajetória de vencedor nos negócios, não deve estar satisfeito de ver que seu time e seus investimento talvez não cheguem aos play-offs, que levam à decisão da Superliga, e fiquem de fora do pódio dos campeões…

Na sexta, no Maracanãzinho, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, grande incentivador do projeto do RJX, conversava ao pé do ouvido de José Inácio, na Tribuna de Honra. E eu bem queria ser uma mosquinha indiscreta para ter escutado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *