E o blog dá uma força ao Concurso Nacional de Fantasias do Baile Oficial da Cidade

Já está praticamente composto o corpo de jurados que, no dia 16 à tarde, vai julgar o Concurso Nacional de Fantasias. Como aconteceu no ano passado, Gisella Amaral vai presidir a bancada, que terá as participações do especialista em figurinos de cinema Dino Trappetti e do também italiano Gigi Giuliani, antigo sócio de Armani. A diretora do Fashion Business, Eloysa Simão, os decoradores Eder Meneghine e Carlos Lamoglia, a advogada Hosana Pereira, a produtora de eventos Nina Kauffmann, a designer de joias Meire Bonadio, a dermatologista Sumaya Neves, a cantora-jornalista Gilsse Campos e mais cinco nomes vão decidir as fantasias que vão levar os prêmios, nas categorias Luxo Masculino e Feminino, Originalidade Masculino e Feminino e Fantasia Show…

Assim como no ano passado, o diretor-geral do concurso é Belino Mello, há 35 anos nesta tarefa, desde os tempos em que o evento era no Teatro Municipal e se chamava “certame”. A diferença este ano é que o Concurso de Fantasias não vai acontecer no Cais do Porto, será no Jockey Club, bem orquestrado, naturalmente, pelo quarteto Ricardo Amaral e seu filho, Bernardo, Alexandre Accioly e Luiz Calainho…

Espera-se que, até domingo, sejam 40 inscritos. Todos os nomes carimbados dos concursos de fantasias já aderiram, alguns que já concorrem há mais de 20 anos, como o advogado Flavio Rocha, que já ganhou mais de uma centena de prêmios, sendo 50 deles em primeiro lugar. Outro é o Jorge Abreu, que venceu o concurso passado, na categoria Originalidade, como Noel Rosa. Jussara Calmon vem todos os anos da Noruega para concorrer. A concorrente Regina Marins foi campeã da categoria Luxo em 2011 como a “Rainha do Baile de Máscaras”. Outro que se inscreveu foi Marcelo Moreno, que venceu no ano passado, no Luxo masculino, como Vitória-Régia. Tem ainda o Amaro Sérgio. Além de inscritos de São Paulo, Campos, Recife e Bahia, que desfilam belíssimas fantasias repletas de penas de pavão e faisão, plumas e paetês…

Este ano, serão R$ 30 mil em prêmio em dinheiro e mais joias e laptop. Os interessados em participar devem enviar seus emails para [email protected] com o croqui da fantasia e o currículo, ou telefonar para 9947-6566…

O concurso é aberto ao público, ao preço de R$ 50 o ingresso…

As fantasias vencedoras vão desfilar à noite do mesmo dia 16, durante o Baile Oficial da Cidade do Rio de Janeiro, de abertura oficial do carnaval da cidade, presidido pelo Prefeito do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *