É chegado o momento, mais do que nunca, de tomar posição

A sociedade precisa refletir sobre a gravidade do atual momento brasileiro, quando o que se parece pretender não é o cumprimento da lei, é a perseguição a um político que um grupo não aprova: Lula. Quando exorbita-se com 1, exorbita-se com 1 milhão. Já vimos esse filme. Os golpistas são os mesmos, as táticas iguais às de 54 e 64, os caminhos percorridos idênticos, os argumentos se repetem. Sequer têm imaginação para tirar novidade da cartola, um discurso que não seja aquele mesmo velho discurso lacerdista da corrupção, quando sabemos que os políticos da oposição que mais batem no peito simulando honradez têm todos “a mão amarela”.
Vergonha dos companheiros da imprensa – não mais os chamarei de companheiros – que ajudaram a fazer ferver esse caldeirão para desestabilizar o Brasil e promover o caos, disseminando meias verdades, verdades transversas, dados manipulados, insinuações cínicas.
É chegado o momento, mais do que nunca, de tomar posição. Assim eu faço. Nojo daqueles que se submetem ao papel triste de aliciar a mente desprotegida e desarmada de brasileiros, fazendo um trabalho massivo de subversão da consciência nacional em nome da conveniência de seus patrões. Transformaram o Brasil num vale tudo, e o povo já sai às ruas. Era isso que eles pretendiam: transformar o Brasil num circo e ver esse circo pegar fogo para, enfim, alcançarem o poder, pois, pela via democrática do voto, não conseguem.

94 ideias sobre “É chegado o momento, mais do que nunca, de tomar posição

  1. Por favor , querida Hildegard, o momento é’ chegado sim. Mas, não para derrubar só o Lula, que é’ o Poderoso Chefão , mas sim toda a Máfia destes políticos corruptos do PT que mostrou-se como uma gang de ladrões e falsários . E, não só o PT , mas também os corruptos , em geral, do Executivo, do Legislativo e “at last but not at least” até’ alguns do Judiciário . Enfim, o momento é’ chegado de regenerar a Política Brasileira , restaurando a ORDEM e o PROGRESSO , que os golpistas de 15/11/1889 tiraram do País e colocaram na Bandeira. O Momento é chegado de se Restaurar nossa Monarquia Parlamentarista AMÉM. VIVA O IMPERADOR
    !

    • Concordo este é o momento para mudarmos o Brasil , as evidências estão claras . Um país sem comando com uma presidente completamente despreparada . Milhoês de desempregados , pequenos e medios comercio fechando as portas fora as grandes empresas demitindo em massa . Esta senhora jamais teve um plano de governo e tudo que prometeu não cumpriu . Sobre o ex presidente só esta querendo incitar a violencia pois na sua ignorancia assim como seus seguidores é assim que funciona . Lamentavel a sua posiçao Sra Hilde .

      • Concordo plenamente. Fazer uma faxina geral em todos os partidos políticos deste país, tanto os da situação como da oposição. Não deixar pedra sobre pedra.
        Chega desses políticos fazerem de nós brasileiros um bando de palhaços.
        Querem enganar a quem? O país está indo para o fundo do poço..Só apoia esse discurso demagogo de que a culpa é da mídia ou da justiça, quem não tem noção do que está ocorrendo ou quem tem alguma dívida de gratidão por alguma graça alcançada.
        Chega dos discursos teatrais desse Senhor que se acha acima de tudo e de todos e talvez até de Deus. É muito blá-blá sem algum conteúdo…
        Eu não entendo porque sendo acusado não acaba com essa lenga-lenga e apresenta provas de sua inocência? Pode ter certeza que se fizer isso com certeza será eleito para substituir a Dilma,sem adversário à altura, na eventualidade do seu impedimento. E viraria herói nacional.
        Alguém pode me explicar esse masoquismo?
        A esses que o defendem e o apoiam, porque ao invés de colocar sempre culpa em terceiros em seus repetitivos discursos e agora até falando em golpe , não se mobilizam e ajudam esse Senhor a apresentar provas de sua inocência. Amigos são para isso…não para ficar só para ficar nesse blá-blá…Não convence ninguém..Dei a dica,

    • Sr Otto de Alencar . Pelo que entendi o sr deve querer um retrocesso maior que os demais golpistas que estão tramando desde que o PT chegou no poder.
      Perseguição jamais deu resultado positivo.
      Uma justiça seletiva, para não dizer injusta e vendida, é isto que estamos presenciando no país.
      Um partido que tem menos corrupto que os demais, e é o único perseguido.(não que eu ache certo ter mais ou ter menos, errado é errado, independente de quantidade) ser perseguido não faz justiça, mas gera revolta e ódio. E pelo visto o sr apóia este golpe e tem a cara de pau de querem empurrar uma monarquia falida goela abaixo dos brasileiros.
      Me desculpe mas não dá né!

    • A PREPOTÊNCIA VENCEU A PRUDÊNCIA

      Certo da eventual proteção que seu “estágio” de 2007 no Departamento de Estado (U.S. Department of State) lhe daria, o Juiz Sergio Moro atropelou o rito processual, indispensável à existência de um estado democrático de direito. Fica assim passível de um julgamento pelo Conselho Nacional de Justiça, ao qual cumpre manter a justiça dentro dos ditames legais.
      Mas é igualmente curioso verificar que os principais personagens desta Lava Jato estavam presentes no enterrado processo do Banestado que, de forma criminosa, levou do Brasil o montante, em moeda atual, de US$ 520 bilhões. São atores do Caso Banestado o mesmo juiz Moro, o criminoso Alberto Youssef e o Procurador Santos Lima.
      Enquanto isso, meu caro batedor de panelas, o sistema financeiro sorria de orelha a orelha com um lucro de até 40%, obtido apenas em um dia, na Bolsa de Valores de São Paulo, sobre algo perto de R$ 17 bilhões, além do que faturou na Bolsa de Nova Iorque com as ADR de empresas brasileiras, especialmente da Petrobrás.
      Qual o desenvolvimento de tudo isso? É difícil avaliar num momento em que as redes virtuais ganham importância, num país tomado por celulares, tablets e notebooks, e rivalizam com a monopolística televisão.
      O Instituto Vox Populi, em pesquisa realizada logo após a comoção trazida pela condução coercitiva do ex-Presidente Lula e de seu pronunciamento depois do interrogatório a que foi submetido no Aeroporto paulista, mostra que a maioria absoluta da população repudiou esta ação.
      Não se confunda, como procura fazer a Nota dos Procuradores do Estado do Paraná, uma luta pela moralidade e pela decência não só na vida pública como em todos os momentos (vale a quem coloque a carapuça). Nisto os omissos do Caso Banestado, da Lista de Furnas, da Operação Zelotes, Castelo de Areia, Satiagraha e tantas outras que foram sepultadas por envolverem aqueles que sempre governaram, antes de Lula, o Brasil devem explicações.
      E o capital financeiro internacional mais uma vez agradece.
      Pedro Augusto Pinho, avô, aposentado.

    • Exatamente. O brasil está desestabilizado pela ROUBALHEIRA generalizada, me admira vc, que me parece CULTA, se igualar a quem ganha pão com mortadela. estamos numa crise econômica nunca vista, escândalos vindo a tona, cada dia mais envolvendo o PT Lulla e Dilma, acho que os Juizes federais estão muito calmos aturando críticas contra o trabalho deles. se fosse EU já teria tomado providência contra quem se mete a falar mal de operações sérias. estavam mal acostumados com a baderna no Judiciário…lamentável seu artigo. Tudo que vc relata como sendo de um lado, cabe bem ao outro lado.

      • E viva a ditadura, abaixo o Estado democrático de direita, o velho lema….”os que mandam e os que obedecem”…….Parece que é o que vc está desejando para o país que tanto lutou, perdeu vidas e mentes para vivermos a democracia, onde todos possam dizer o que pensam e, deste modo, buscar o que é realmente justo. Grande matéria Hildegard, vc sabe bem do que está falando!

    • Aos antipetistas um alerta: lembrem-se de Carlos Lacerda
      Para aqueles que alegremente chocam o ovo da serpente do golpe, mais ou menos iludidos com a cantilena de que prender os petistas significa a libertação do Brasil, um alerta: lembrem-se de Carlos Lacerda.
      Por Igor Pereira*,
      Lacerda era um entusiástico opositor de João Goulart assim como foi de Getúlio Vargas. É dele a célebre frase, referindo-se a Vargas: “Não pode ser candidato. Se for,não pode ser eleito.Se eleito, não pode tomar posse. Se tomar posse, não pode governar”. Ele foi o líder da campanha midiática que levou o governo Vargas a uma situação tal que forçou o suicídio do presidente em agosto de 1954.
      Pois bem, Lacerda demorou mas conseguiu o que queria. O suicídio presidencial adiou um pouco seus planos, a heróica campanha da legalidade conduzida por Leonel Brizola e pela União Nacional dos Estudantes, toda a campanha em torno da Petrobras, tudo isso retardou um pouco os intentos de Lacerda e da UDN, mas por fim, com a ajuda dos militares, ele conseguiu se livrar da ameaça trabalhista, que na época ocupava o lugar do PT de hoje. João Goulart deixou o país, exilado. Lacerda ganhara.
      Não demorou muito para perceber a grande burrada que tinha feito. Já em julho de 1965, pouco mais de um ano após o golpe, Lacerda rompe formalmente com os militares, e já em 27 de outubro de 1965 assiste perplexo o Ato Institucional nº 2, que dentre outras coisas desativou o pluripartidarismo, instituiu eleição indireta, cassou direitos políticos dos opositores ao regime. Encurralado pela ditadura que ele mesmo ajudou a implantar, Lacerda vai para o exílio e tenta organizar a Frente Ampla de resistência, tendo como aliado seu ex-inimigo João Goulart. Morre em 1977, no exílio. Suspeita-se que tenha sido vítima de um atentado feito pelos mesmos militares que ajudou a tomar o poder pela via golpista anos antes.
      O que essa história nos ensina? Que o rompimento das instituições é uma caixa de pandora de perversidades que pode atingir até mesmo aqueles que a produziram. Aqueles desejosos da extinção do PT e da prisão dos petistas, cuidado. Um monstro suficientemente capaz de extinguir um partido político, ou de prender arbitrariamente um líder como Lula, pode ser uma fera indomável e insaciável. Quem disse que o mecanismo parará com a extinção do PT? Quem garante que o monstro do golpe, liberto e sem opositores, não promoverá uma carnificina que inclua a carne inclusive de muitas coxinhas que hoje se exibem patrióticas e convictas nas avenidas paulistas do Brasil?
      Nós que ajudamos a eleger Lula e Dilma, iremos pra rua quantas vezes forem necessárias, disso não há dúvida. Mas se eu fosse um opositor de Dilma com um mínimo de senso inclusive de preservação, iria junto, erguendo bem alto o cartaz NÃO VAI TER GOLPE. Não por bondade, nem por nenhum sentimento cívico mais elevado. Somente pela percepção de que se essa horrenda articulação midiático-judiciária for vitoriosa em seus intentos maiores, sabe-se lá qual será a próxima vítima. A história está aí para com ela aprendermos.
      *Igor Pereira é secretário de juventude da CTB/RS e técnico-administrativo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
      (UFRGS).

      • Sinceramente não vi correlação alguma entre os fatos relatados. O “suposto” golpe que querem aplicar em Dilma e Lula não passa de fruto da imaginação dos simpatizantes.

      • Prezado r,

        Quando criança, cheguei a ver uma manifestação gigantesca na Av. N. S. de Copacabana a favor do Carlos Lacerda. Alguém me disse que em sua maioria era a classe média lacerdista; Anos depois, Leonel Brizola, então Governador do Estado do Rio de Janeiro entra como Atila, Rei dos Hunos, para acabar com esta mesma classe média da zona sul carioca. Ironia dos destino, não?

        • Não me lembre Brizola, Cristina : O único líder de esquerda que as elites temiam !

    • Parabéns Otto. VC foi prefeito nas colocações.
      Sra. Hilde precisa defender esse governo, por causa de tudo que recebeu/ homenagens pela morte do irmão.

      • “Homenagem”. Relativizando a tortura e o terrorismo de Estado. Olha o naipe moral do comentarista.

      • Sra. Meri, ninguém pode ser homenageada pela morte de um parente querido, a senhora pensa assim porque não teve um filho, um irmão ou um parente querido, sequestrado, torturado ,morto, sem poder sepulta-lo, pois seu corpo foi jogado no fundo do mar (ocultação de cadáver) e fraude processual – Stuart teria hoje a minha idade – 70 anos de idade; foi massacrado pelo CISA, aconselho, com o devido respeito de leitura – corra atrás de conhecimento, encontre a legalidade e legitimidade. Sem rancor, Sérgio Rubem Coutinho Corrêa.

        • Sérgio rubem Coutinho, existem muitas mães nas favelas do Rio com o mesmo acontecido de Zuzu Angel, e não vi o governo homenagear nenhuma dela.
          Pronto Falei

          • Pedro Paulo, não se faça de tolo, Stuart foi um herói, que deu a vida por uma causa pelo povo brasileiro, contra a opressão da ditadura. Zuzu deu sua vida pelos filhos das outra, para que não fossem mortos também. Graças a ela caiu o gabinete da Aeronáutica, ministro junto, no governo mais truculento, o de Médici. Leia História do Brasil.

          • O Pedro Paulo sabe ler, mas é analfabeto funcional, os pobres mortos na favela, de maneira, muitas vezes covarde, com a justificativa de resistência à prisão – cujas suas mães deveriam ser também homenageadas e respeitadas em sua dor – nada têm a ver com a dor de Zuzu Angel; ela teve seu jovem filho, sequestrado, torturado, amarrado num jipe da aeronáutica com a boca no cano de descarga do veículo, seu corpo oculto, sua mãe não pode sepultá-lo.
            Peço vênia e desculpa à Sra. Hilde de descrever e fazer relembrar as barbáries contra um herói nacional, mas é uma homenagem que faço a um mártir que teria a minha idade hoje (70 anos) Sérgio Rubem Coutinho Corrêa, aposentado 051841 OAB.

    • É preciso deixar os “coxinhas” sem comer por apenas um dia , para eles raciocinarem como o Governo Lula foi importande na vida de milhares de brasileiros.

    • Muito boa, Exmo. Sr. Otto.
      Para muitos cegos que teiman em nao enxergarem, ha uma paranoica “perseguicao” (sic) ao PT. Nao estamos nos reclamando so aos deste partido HIPOCRITA …..Estamos sim apontando o dedo a TODOS: MALUF, RENAN,COLLOR,SARNEY,ESTEVAO – que vai enfim voltar para aonde merece, a cadeia – e todos os vagabundos, amorais, imorais, ladores deste povo tao sofrido que paga impostos aviltantes sem NADA em troca. Se alguns aqui reclamam da falta de educacao e delicadeza, mirem-se nos “maginifico exemplo” que este desgoverno dos ultimos anos, proporcionou ao ze povinho.Querer culpar a Globo por todos os meios eh nao so laughable , mas completamente imbecil.Vejos varios de direita nos comentarios em diferentes blogs, reclamarem que a GloboNews nao deu cobertura e que, como recebe imenso dinheiro publico atraves de compra de propaganda pelo governo, se omitem em “mostrar a realidade”.
      Estes mesmo juros escandalosos que alguns referem-se aqui, ora pois, o governo assim o permitiu.Dizer e bater no peito dizendo que o Lula e seus comparsa sao “coitadinhos e vitimas”, nao e so um escarnio na cara do povao mas um tenebroso dispauterio.Havia corrupcao em governos anteriores? Bien sur….mas recordo-me que o Delfim era conheciod como Monsieur 10%……Assim fosse com a quadrilha de bandidos hoje. Quando ele tao grosseiramente como afirmou ha dois dias de que a metam a CONSTITUICAO NO C#, atesta somente sua extrema falta de classe, educao e polimento.
      Meu negocio e turismo aqui na Florida onde moro 6 meses por ano.95% destes que chegaram as faculdades, nem escrever sabem. HISTORIA? bRINCADEIRA!!!! Cultura universal???? “Para que””///?????? Como excepcionalmente escreveu Santayana,George: “Those who ignore history……” Abcs.

        • Bem como, convém informar, a senhora mora no exterior – Estados Unidos – há muitos anos. É usual que, com tal afastamento, pessoas esqueçam o próprio idioma, não se preocupe.

  2. Hilde, concordo plenamente com a sua opinião. Não há a minima intenção de um verdadeiro combate à corrupção se os que acenam são verdadeiros vendilhões com mãos amareladas e manipuladores da população menos esclarecida, mais suscetível a crer na infeliz “imprensa” que não possui a intenção de informar a verdade, pois não possui a isenção e a imparcialidade necessária de uma imprensa democrática.
    Estaremos a mercê de um novo golpe em curso, no qual a demonização de um partido ou líder popular serve à classe que quer tomar o poder a qualquer custo? Como podemos nos proteger desse padrão anti-democrático dessa classe que prega moralidade, mas que tem suas bases na imoralidade?
    Em 64 tivemos um periodo longo de retrocesso. o que podemos fazer para não cairmos na mesma armadilha?

    • Perfeito, João! Se você tiver paciência para ler todos os comentários, vai Sentir a dificuldade em se achar uma resposta à sua pergunta. É uma pena mas repete-se – quase que com total sucesso – o Mesmo plano de 1964, agora com muitos mais Agentes do Sistema em trabalho de campo!

  3. Os golpistas entreguistas são os de sempre. A tática é sempre a mesma de criar o “mar de lama” com base na falaciosa luta “contra a corrupção” que hoje, na verdade, assola os órgãos ditos de controle. Uma realidade cristalina e assustadora que se descortina diante de nossos olhos. Agentes PÚBLICOS, instalados nesses órgãos, outrora chamados de controle, associaram-se ao que há de pior e mais corrupto no país, as empresas PRIVADAS de comunicação, historicamente ligadas ao crime organizado, em forma de quadrilhas, como a Editora Abril (Carlinhos Cachoeira) e a GLOBO (Mossak-Fonseca), para produzir essa realidade falaciosa que atordoa a capacidade de compreensão da classe média (MAIAMI), que aqui se apresenta representada por gente de nomes longos e pomposos como esse Sr. Otto de Alencar de Sá Pereira. A massa ignara formada pela disseminação sistemática da campanha midiática encontra na espetacularização das execuções sumárias uma especie de catarse para expiação de seus próprios pecados. Crucifiquem os judeus e os pecados do mundo serão purificados. Só que esses judeus dos dias de hoje são diferentes daquele que se negava a colocar a política no âmbito de sua pregação espiritual há dois mil anos atrás. O cordeiro que se pretende imolar hoje é animal político fortemente ligado às suas bases de sustentação política baseada na militância consciente de milhões de brasileiros e tem coragem e disposição para por esses guerreiros em marcha em defesa do projeto de país que pretendem destruir. Estão mexendo com fogo e pensam que não vão se queimar.

    • Falaciosa luta contra a corrupção?
      O cordeiro que se pretende imolar hoje é animal político fortemente ligado às suas bases de sustentação política baseada na militância consciente de milhões de brasileiros e tem coragem e disposição para por esses guerreiros em marcha?
      Sr. Severino Bonobo. Militância consciente comprada por pão com mortadela?. Chamar o LULA de cordeirinho é de uma desfaçatez!!! Está pregando abertamente a luta armada? Desculpe, mas seu sobrenome está errado. Deveria ser BOM BOBO.

  4. Compreendo seu sentimento mas discordo da simplicidade da posição, especialmente após ler sobre a forma midiática de se conduzir algumas situações, ou de uma pessoa dizer, como tantas,que é preciso rédea forte.
    Veja bem, em ambos os casos é preciso mais conhecimento sobre os rumos do país através de estudos, análises de qualquer coisa que se leia, e isto não vai acontecer com os cortes no ensino, com as universidades despencando, com 15% do ensino universitários sendo público, o resto privado, com os cortes para a especialização de professores no PIBID, coisa que abrange todo o país e é o melhor que se poderá oferecer ao ensino da rede pública em todos os segmentos Se é preciso tomar uma posição, ela não deve ser ou isto ou aquilo, ela precisa ser fruto de algo que infelizmente o governo está tirando com os cortes de verbas.
    Sou a favor da posição pelas ideias e não por pessoas. e a primeira cisa que deveria ter acontecido já há tantos anos, é o povo saber a nossa história, porque se perguntar a alguém com menos de 18 anos anos como era o discurso lacerdista, ninguém saberá, porque a escola não permite a reflexão e o conhecimento mais profundos.

    • Sra. Elaine, meus respeitos. A mesma demagogia, ou seja, a imbecilizacao da massa em detrimento de um conhecimento e cultura maiores, o mesmo fator , tambem acontece aqui nos Estados Unidos, atraves da emissora diabolica, Fox News.O que vemos sao millenials que nada querem saber a nao ser, do ultimo iPhone ou das Kartrashians ou de outros reality(SIC) shows, que em nada contribuem para a cultura. Um povo estupido e facilmente manipulado.Congratulations on your comment.

  5. ainda bem que hoje temos as redes sociais……se tivessemos em 54 e 64, acredito que não aconteceriam os golpes…….hoje se a globo acha que manda ainda no país, ela que pague para ver o que acontecerá………sim, a vitória do BEM.

    • Tá, e se o Lula cair mesmo com as redes social ai bombando. Você então vai acreditar que ele realmente é culpado. Hipócrita que “Defende pobres” mas mora em uma mansão. (Não falei do Triplex, falo da casa que ele diz que é dele)

  6. Devemos exigir providência dos responsáveis, sem interesse partidário e com condutas ilibadas – será que há, ainda, autoridades de respeito, no funcionalismo brasileiro, sobretudo no Judiciário ?
    Não é possível que MPF, PF e um juizinho provinciano continuem a se exibir, sem serem contidos por uma autoridade de respeito !
    Afinal, por mais que se questione uma liderança política, Luiz Inácio Lula da Silva presidiu o País por dois mandatos, e deve ser respeitado, no mínimo, por ser um ex-presidente.

  7. SENSACIONAL!!!
    Já estou recomendando o texto para minha rede de contatos e também para os (poucos) jornalistas que possuem a mesma consciência.
    Parabéns, Hildegard! Na hora “H” você não falha e não nega a sua origem de luta!

  8. Hilde,
    Você é uma inspiração para cada brasileiro amante da Verdade.
    Agradeço por dar Voz a milhares de trabalhadores que estão tristes com tal espetáculo midiático.
    Agora nossa União será ainda mais forte!
    Hoje dia 05 temos um Ato Público de Apoio ao Presidente Lula!!!!
    Em Brasília e outras cidades.

    O ex-presidente FHC prestou depoimento duas vezes em sua própria casa….
    Ele foi citados pelos bandidos delatores, mais de 10.
    Está nos autos….
    Juiz Moro não podia deixar de tomar seu depoimento, oras….

    Mas foi tudo caladinho….sem a Vazajato….sem a mídia….
    A Polícia Federal foi lá no elegante bairro de Higienópolis….. E ele mesmo admitiu que a corrupção vem de seu Governo.
    Não houve espetáculo nenhum na mídia.
    Eis a prova de que a Imprensa tem partido. Partido Só De Blindados!!!!

  9. Parabéns mais uma vez por este texto, muito serio verdadeiro e simples. ” A se todos fossem iguais a você. que alegria seria viver” ! Plagiei a frase pois só me ocorreu te agradeçer por ter bom senso, verdade e justiça.
    Neste momento todos nos temos bastante a perder se não reagirmos com serenidades e coragem.
    Admiro o seu posicionamento e coragem de escrever verdades que a elite não gosta de ler.
    Pessoas como você me trazem esperanças de que um dia as coisas cheguem ao bom termo, e o brasileiro seja respeitado e respeitador.
    Cada um de nos precisamos empenharmos para que haja mudanças.
    Obrigada Hildegard .
    Maria da Conceição R Moreira.

  10. Hilde hoje fomos acordados com mais esse ato de violência contra a democracia direcionada ao presidente Lula pela arbitrariedade da policia federal e a um espetáculo feito pela mídia golpista que já se sente incomodada com o retorno de Lula em 2018 .Mas não conseguiram ,pois iremos às ruas defender nossas conquistas e a democracia pela qual lutamos tanto !!!”

  11. Prezada Hilde, concordo com você, os perseguidores são os mesmos, tem que haver resistência ao golpe – não sou petista, vim da política da linha de Brizola e Darcy, respeito a presidenta Dilma, eleita pelo povo, realmente houve equívocos no PT, mas não a razão de uma reação dessa natureza, houve conquista populares essenciais – sou filiado ao P-SOL desde 2005, meu receio é que nossa democracia é jovem, viemos de um período de exceção grave de ditadura vintenária, devemos nos unir contra a corrente golpista. Abraços de Sérgio Rubem Coutinho Corrêa OAB 51841 – 70 anos de idade.

  12. Quando a gente pensa que vai ficar em casa, que a Democracia no Brasil vai bem, obrigada, vamos pra rua de novo! Sabemos que não é “apenas” pelo Lula! Não passarão!

  13. Esperei com ansiedade sua Coluna! Absurdo dos absurdos, ninguém liga pro Maluff que foi MAIS UMA VEZ condenado na França, com um ROMBO nos cofres do Brasil de 1,8 MILHÕES DE EUROS em todos os Jornais ! E os Justiceiros, Corretos, HONESTOS, (pois somos nós q apoiamos ladrão, na linguagem deles) e contra corrupção NÃO FALAM NADA, não comentam, não opinam, não postam! Não falam do TRENSAlÃO, do Aeroporto nas terras do Titio, do Helicóptero da Coca etc..Não querem JUSTIÇA? Não são contra TODA corrupção? Então?? Isto só prova mais do que nunca a PERSEGUIÇÃO!!! Cheguei no Brasil “apolítica” não me importava com este assunto porque ainda era muito Americana, até que começei a perceber a perseguição à uns, enquanto OUTROS, ficavam de Herói ! E eu sabendo de coisas que não dá pra comentar porque envolveria amigos de décadas, e nossas conversas privadas! No meio que vivi lá fora, os amigos, os ambientes, as LEITURAS, e os “escândalos” daqui, escondidos,mas que lá em NY, todo mundo sabia !Lula não foi eleito uma vez, porque o Collor expôs a filha ilegítima de um caso passageiro! O FHC, tinha o mesmo problema, com caso fixo e antigo e foi BLINDADO, pra não perder a Eleição, e não perdeu, porque seus camaradas sabiam que se o povo soubesse, faria o mesmo que fez com o Lula! Daí já dá pra ver mais perseguição! 90% das pessoas que conheço, NÃO SABEM NADA de NADA e só “aprenderam” alguma coisa depois que o Facebook foi lançado no Brasil e as campanhas e Posts mentirosos na maioria das vezes, foi lançada! Pois quando o FBK só existia nos EUA, e eu tinha o meu, com amigos de lá, alguns DAQUI, não sabiam nem o que era isto, e nunca se importaram com “política” ! Agora vejo pessoas amedrontadas, que pra não “brigar” com alguém de quem querem ser “amigo”, ou pertencer à um certo grupo, acreditam, ou fingem que acreditam, em tudo que vê postado, num “puxasaquismo” nojento! Eu mesmo desmenti barbaridades feitas em Posts na época da Eleição, pois nem se importavam em CHECAR antes de postar! Lembro do “assassinato do doleiro Youssef”, no DIA da Eleição, sendo espalhado como rastilho de pólvora, no FBK, e sendo pedido que “espalhem antes que RETIREM do ar”, pra ver se COLAVA e idiotas mal informados mudassem seu voto ! NÃO COLOU, e me deu vontade de perguntar à certas pessoas que JURAVAM que era verdade, se elas foram no Enterro!!! “Amigos” doentes, passam a te ODIAR, se vc pensa diferente! Marginal, estuprador vira “mocinho” se sair na Rua com faixa execrando a Presidente! E o Chico Buarque vira ….marginal e ladrão e sei lá mais o que! HELP!! Imagina ser Cidadã também de um País onde o DIREITO AO LIVRE DISCURSO E À SUA OPINIÃO é o Ítem mais RESPEITADO da Constituição! E se ver aqui, onde nasci e de onde me orgulho de ser, sempre sendo ” agredida” por desconhecidos, pessoas que não são “nem parente da minha lavadeira”, que não sabem nada ou quase nada da minha vida, me chamando de “nomes” e tentando debochar de mim. Faz-me rir, porque em matéria de deboche eu estou anos luz na frente! Enquanto eu tiver a chave da minha casa e da minha vida, pagar minhas contas em DIA, gerar emprego, fazendo minha filantropia, e NUNCA pedindo dinheiro emprestado pra ninguém nem pra Banco, porque este é que vive do meu, fruto de uma vida de trabalho, que estes se danem, pois em mim ninguém manda ! Ditadura já acabou! E não sou ROBÔ!!!

  14. Hidegard, concordo com o sr Otto de Alencar, não importa a pessoa, o partido, roubou cadeia. Chega de impunidade!!

  15. Olá Hilde,

    O que entendo, um grupo de pessoas que clama pela prisão da gang de ladrões e falsários, no que diz respeito ao Partido dos Trabalhadores, é o seu ódio e preconceito retido de vários anos que agora surge em sua maior complexidade, em não querer aceitar ou admitir que um nordestino que veio de um pau de arara para a grande capital, ser um torneiro mecânico, sindicalista se tornar um Presidente da República por dois mandados, e ainda conseguir colocar uma mulher que foi torturada nos porões da Ditadura como a sua sucessora.

    Se nós abrirmos os anais da história do Brasil, desde o seu descobrimento, a corrupção por si só caminhou e caminha solenemente até nos dias atuais, sem que ninguém batesse as nas panelas, e ou palmas para a Polícia Federal no exercício da Condução Coercitiva E mais, em se falando da Empresa Oderbrecht que se instalou em Santa Catarina, e depois na Bahia, desde a segunda metade do século XIX, imagine, quanto o “toma lá e o da cá” não foi parar nos bolsos de muita gente, acima de qualquer suspeita. Então, com a Velha República, o que dizer. Então na época da Ditadura, o que dizer, até porquê, ninguém se atrevia em ostentar na janela ou no corpo, a tão desprestigiada Bandeira Nacional dos dias atuais, pois, ia direto pro xilindró, ou desaparecia.

    Eu mesma, enquanto, secretária do extinto Banco Nacional de Minas Gerais, que teve o cabeça do sinistro o golpe civil e militar de 1964, o Presidente Magalhães Pinto, quantas vezes via cheques entregues aos ilustres políticos que foram coniventes com a Ditadura de 1968 que após a abertura foram todos fazer parte da tão elaborada Carta Magna. Não vale a pena citar os seus nomes, pois, muitos deles já estão em mortos. E nomes destes mortos, a gente não fala, a não ser só dos heróis que foram tombados em nome da liberdade e da justiça social.

    Hoje, estamos enfrentando a Ditadura do Judiciário, dos políticos venais que não passaram pelos porões do DOPS, a mídia que em nome da liberdade de expressão, se tornou a mais reacionária e fascista de que temos notícia, a não ser, só no tempo, do Nazi-fascismo. Enfim…

    Como você bem disse: “A sociedade precisa refletir sobre a gravidade do atual momento brasileiro…, e assim complemento, pois, não havendo reflexão e tolerância, todos nós, estaremos vendo, uma mini Venezuela se instalar no nosso País.

  16. Por que tanto esforço para incriminar Lula?

    A resposta simplificada: porque é, desde já, o candidato mais forte na eleição de 2018.

    Seus governos são imbatíveis comparativamente. Não há estatística do período 2003-2010 que perca para outra similar no recorte histórico disponível. Isso ocorre tanto para os índices abrangentes da macroeconomia quanto para minúcias setorizadas e regionais, passando pelo acesso a bens de consumo, à cultura, à educação, à cidadania. E, acima de tudo, pela redução da desigualdade.

    O lulismo é, de longe, a maior força isolada no cenário político nacional, exatamente porque não exige simpatia programática pelo PT. O voto antipetista se divide, à esquerda e à direita, em afinidades partidárias e pessoais amiúde incompatíveis no jogo de alianças. O lulismo agrega filiações diversas.

    Nenhuma liderança chegará à próxima disputa com a vantagem inicial de Lula. É bobagem omitir esse fato nas análises conjunturais, pois ele se manifesta em dados precisos e aferíveis. Ignorá-los não revela prudência ou isenção do observador, mas uma tendência infantil para o auto-engano. É atitude típica dos comentaristas de direita, que sempre subestimaram as chances do PT nas eleições presidenciais e sempre erraram.

    Mas existem grupos no campo oposicionista que não se satisfazem com narrativas confortáveis. Eles aprenderam a respeitar a dimensão político-eleitoral de Lula e vêm lutando arduamente para tirá-lo do páreo.

    Não se trata mais de abalar sua imagem pública. O fracasso eleitoreiro do julgamento do “mensalão” mostrou que o prestígio de Lula sobrevive mesmo sob implacável campanha negativa. A própria estratégia golpista refluiu, entre outros motivos, por causa da incerteza quanto aos efeitos negativos sobre o ex-presidente.

    A questão, portanto, é impedir a candidatura de Lula, suspendendo seus direitos políticos no TSE ou no STF, sob os convenientes auspícios da Ficha Limpa. Matar o projeto no estado embrionário, com o torniquete inapelável da legalidade.

    Eis o motivo da afoiteza com que procuradores e juízes tratam as “suspeitas” contra Lula e sua família. A rapidez garante que um eventual processo transcorra, ou pelo menos seja iniciado, antes que a Lava Jato se desmoralize de vez.

    E assim chegamos a uma resposta mais abrangente para a questão do título: a ofensiva contra Lula ocorre porque o Judiciário brasileiro se transformou num mecanismo capaz de atropelar a democracia para satisfazer interesses político-partidários.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

  17. Parabéns pela posição, Hilde. Depois será tarde. Quem passou o que passaste e sabe pra onde esse bonde está andando, não pode se abster de tentar abrir os olhos daqueles que ainda acham que é uma questão de “combate à corrupção”.

  18. Você me representa. Não entendo como pessoas articuladas, que sabem escrever bem, têm um ofício e poderiam ganhar a vida dignamente, fazem esse papelão.

  19. Estelionato eleitoral claríssimo. Do jeito que está fica mais difícil posicionamento de cortar pela raiz, derrubar. Perigoso. Infelizmente não se pode confiar nos políticos brasileiros: não há um salvador da pátria no bolso no colete. Seria mais viável deixar a presidente seguir patinando, quem sabe melhora. Mas…pelo amor de Deus, sem a jararaca pichuleca assessorando. Aí é que está o grande problema: Lula e sua influência.

    • Não quero cadeia para quem for julgado culpado..até porque está faltando cadeia no Brasil..De que adianta ? Vão ficar presos por alguns meses e aí saem e desfrutam de todo dinheiro amealhado.
      Quero sim a devolução de centavo a centavo de todo dinheiro desviado, quero o confisco de todos os bens, quero a perda de cargos e seus benefícios e ainda obrigar a prestar serviço de limpeza em hospitais , asilos e creches públicos pelo tempo que deveriam estar trancafiados..Pena que as nossas leis são inconsistentes..Temos que começar a mudar esse Pais e poderia ser a partir de agora.

  20. Hilde, orgulha-me ainda ser brasileira.
    Luto todas as horas do meu dia contra a avalanche de notícias não-notícias veiculadas por uma mídia espetacularizadora, há décadas. Sou educadora há 40 anos e vou fazendo diariamente meu papel em minhas veredas. Não nos calaram, nem nos calarão. À LUTA!

  21. os tentáculos do imperialismo manifestando sua sanha colonialista, se não for assim será na base da baioneta, até quando a nossa falta de memória permitir

  22. Obrigada. Fui deixando de lado minha profissão e aos poucos buscando outros caminhos porque não aguento esse jogo sujo. Também tenho nojo. E muitas vezes vergonha de dizer que sou jornalista.

  23. O debate é saudável. a controvérsia mais ainda. Nessa linha, o que tenho a dizer, lamentar, ponderar e alertar sobre o momento brasileiro, pode ser lido no meu
    bloglimongi.blogspot.com.br

    tônica que focalizei, aliás, registre-se e afixe-se, destacada nos principais jornais de hoje, domingo.

    não é júbilo pessoal por acertar no que escrevo. Apenas analiso. Não torço nem distorço fatos.

    ainda sobre o conturbado quadro nacional, O Globo publicou minha opinião na edição de sexta-feira, na excelente e valiosa seção dos leitores.

    • Prezado Vicente Limongi,

      Meu sogro faz assinatura da Globo, sábado e domingo. Ele folheia todas as páginas, para depois, nos dizer: “só mete pau no governo da Dilma”. E eu lhe digo: “O senhor teima na assinatura”, e aí ele contrapõe, “O JB acabou, fazer o quê?” Para mim, a tarefa de chegar a segunda página, é muito penosa. Que me dá até nojo. Para dizer que não vejo nada, é só a revista O Globo e o meu marido o caderno dos esportes. Isto é, se a Globo não tiver metendo malho no seu Flamengo.

  24. Meu Deus! Que reforma o país vai sofrer?? A corrupção não vai acabar. Não surgiu com Lula ou PT. Aécio, Fernando Henrique e tantos outros já foram citados na Lava Jato e não foram investigados por quê??? Temos uma mídia / emissora carioca que faz o que bem entende relacionado a seus interesses e interfere na política. Por quê Lula não foi preso até agora? Porque não é uma verdade. Não há provas para isto.
    A Hildegard mais do que ninguém, sabe o que é perder um familiar por conta de militares assassinos que impuseram força armada contra os que lutavam pela democracia, a liberdade. Getílio, Jango, Martin L. King, Mandela e tantos outros na história, sofreram pressão, golpes e até assassinato. E no Brasil isso não vai se perpetuar mais.

  25. Pingback: Comentário da Semana: Um Spotlight às avessas – objETHOS

  26. Olá Hilde.
    Tenho um ponto de vista diferente do seu.
    Concordo que temos outros políticos da oposição muito mais corruptos que o Lula. Mas culpar a mídia a um golpe acho perigoso. Isso abriria uma brecha para os corruptos sancionarem leis que calem a imprensa como aconteceu na Venezuela. Será que não é isso que eles querem?
    Acredito que o alvo maior agora seja o Lula pelos fatos estarem todos ligando a ele, a Policia Federal é sim uma instituição séria.
    A coisa é simples: Se me culpam eu apresento as provas que mostram que é mentira. Tenho certeza que o PT tem dinheiro suficiente pegar um TV concorrente a Globo para mostrar as verdades de tudo que é apresentado contra ele, mas porque não faz isso… “culpa no cartório”

    • Sr.Pedro Paulo:
      Há muito que venho escrevendo e questionando porque os simpatizantes do Sr.Lula não o ajudam a provar inocência? Não faltariam bons advogados para defende-lo e caso saísse como vencedor imagina como seria facílima a sua condução ao cargo de presidente, sem dar chance para ninguém. E ainda ia desmoralizar a mídia que dizem insiste em atacá-lo. Sopa no mel como se diz..
      Mas não, fica esse monte de gente com o mesmo discurso e nada de por em prática a ajuda ao Chefe. Medo do que? Não acredita no que diz o Chefe?
      É mais fácil ficar culpando opositores, mídia, Deus….para transformá-lo num coitadinho perseguido.
      Eu não defendo partido ou político algum porque nenhum vale meu precioso voto..Quero o fim da corrupção, da roubalheira e quem ninguém seja poupado da limpeza..Só cego ou com interesses que não vê a que ponto chegamos..
      Lamentável..

  27. Os mesmos que colavam em seus automóveis, na década de 60/70: ” Ame-o ou deixe-o”, apoiando uma ditadura covarde, sanguinária, corrupta e que fazia aliança com contraventores, estas mesmas mãos batem panela no Leblon, Ipanema e Tijuca, apoiando mais uma tentativa de golpe. Temos que resistir e mantermos a democracia viva, o povo não quer bater panela – quer ela cheia de feijão. Sérgio Rubem Coutinho Corrêa. 051841 OAB

  28. Pingback: Hildegard Angel: É chegado o momento, mais do que nunca, de tomar posição | bloglimpinhoecheiroso

  29. O poder dos meios de comunicação de massas aliado a conveniência das elites.
    Não deixaremos que o Brasil seja considerado um Paraguai.

  30. Hilde você me representa.Nem preciso acrescentar mais nada. Golpistas não mudam as táticas , mudam as caras.Não conseguem ganhar no voto.Lula 2018,, e eles estão se borrando!

  31. Quando vejo as justificativas dadas para as atitudes de juízes de hoje, não sei porque me lembro do pior inquisidor que houve Tomás de Torquemada, que dizia para se justificar, que se a pessoa fosse inocente, o fogo que a queimaria não acenderia, e com essa justificativa esdrúxula , milhares de inocentes foram mortos na fogueira da inquisição. Hoje a justiça atual do Brasil não me da segurança, e sim medo.

  32. O que me assusta é ver a apatia da direita que não é raivosa e é inteligente… Não é Lula, nem Dilma e muito menos o PT e sim a ordem democrática, não é possível ver um país travado com o único intuito do golpe orquestrado pelo perdedor das eleições Aécio, que fica na moita em busca de oportunidades para finalizar o golpe apoio o escroque do Cunha com esse intuito, aceita que dói menos e vamos para as urnas, o embate é lá.

  33. ESTAS PALAVRAS DE H. ANGEL SERVEM COMO UMA LUVA PARA OS PETISTAS!!
    “Nojo daqueles que se submetem ao papel triste de aliciar a mente desprotegida e desarmada de brasileiros, fazendo um trabalho massivo de subversão da consciência nacional ”

    A velha tática de Lênin: “acuse-os do que você é”!

  34. Governo maravilhoso, saúde dez, educação idem, não temos inflação, não há violência, não mesmo. Brasilsil, o país das maravilhas, o resto é bobagem, é inveja ou intriga da oposição. Ei vc aí! Me dá um dinheiro aí. Mulata bossa nova caiu …. Bumbumpatibumbumburudum. Mamãe eu quero mamãe eu quero mamar. Socorro!

  35. Parabéns pela coragem de trazer a verdade à luz, num momento em que os coiotes espreitam nas sombras ávidos pela carne dos que os enfrentam.
    Você honra a memória da sua mãe e do seu irmão.

  36. Sinceramente, este blog me decepciona mais uma vez. Ao apoiar Lula e o PT, ele deixa clara e inconteste a sua opção.
    Respeito, mas discordo. Não é possível que 97% da população achem acertada a punição a Lulla, Dillma, Lullinha e tantos outros e este blog siga na direção contrária.
    Só falta dizer que Lulla nada tem a ver com o sítio de Atibaia, dado por amigos, e o tríplex do Guarajá, uma praia decadente.
    Apenas um registro: mesmo que seja provado (não acredito) que o apartamento não é do ex-presidente (que azar o nosso tê-lo por 8 anos no cargo), ele jamais poderá morar lá porque vão falar muito mal.
    Este blog pertence ao society esquerdista do Rio decadente.
    Tenho saudades do Zózimo Barroso do Amaral, um colunista sério, responsável e que respeitava o óbvio. Já os outros……………

    • Voce esqueceu de citar o apartamento do FHC em PARIS, que custou 11 milhões de EUROS! (use a matemática aqui) ! E que a corrupção na Petrobrás, ja existia no Govêrno dele, que NÃO FEZ NADA !! E isto está provado na Reportagem do Boechat que ganhou o Premio ESSO daquele ano sobre o tema ! E do Paulo Francis!! Enquangto “voces” protegerem este povo, mais o Avião da Coca, do amigo do Aécio, o Aereoporto feito com dinheiro público, nas terras do seu titiio, o Trensalão etc…não venha falar de Corrupção e aptartamento no Guarujá !!!Que este apto é NADA perto do da Avenue Foch…E estes 97% é o que vcs falam, mas nem voces acreditam….

  37. Perfeito. Você sabe bem do que está falando pois sua família sofreu diretamente as consequencias do golpe de 64. Parabens por ter coragem de falar.

  38. Hilde, esse golpe é institucional, não cabe a nós eleitores se manifestar, é um preconceito secular de quem acredita que o capitalismo se move pelo dedo de Deus, que comunista come criancinha, que cristão ama ser pobre e passar fome e que o PT no poder vai castigar as pessoas portadoras desses preconceitos, disfarçadas pelo clichê do “politicamente correto” eles querem repetir a mentira de que o PT é mais corrupto do que todos antecessores e do que a prática do Código Vermelho dos três poderes da União foi acelerada pelo PT. Nós só podemos alertar para que os nossos eleitos e atuais representantes se segurem no poder e não prevariquem da legitimidade, ou seja sentar nos seus gabinetes e se assegurarem de todas as funções-atribuições-responsabilidades positivadas nas normas que dogmatizam a administração pública. abraço ALS.

  39. Enxergamos e muito à frente, razão pela qual não queremos voltar ao passado .
    Tem muito sangue suor e lagrimas derramados nesse caminho .
    E se hoje você tem a liberdade de poder se expressar,dar suas opiniões ser contra ou a favor sem ter que se esconder pra fazer isso é justamente por termos visualizado um futuro mais igual e humano pra todos .
    Tinha uma vida até que boa não precisaria ir à luta .
    Mas não me conformava de ver a família de meus vizinhos Homens sérios e trabalhadores viverem com tanta dificuldade .
    Nem me conformava quando um pai que simplesmente não aceitava as injustiças sociais muitas vezes não voltava mais pra casa . Tinha sido morto pelo esquadrão da morte . Sinceridade , não quero esse período sombrio de volta !!!!

  40. Lá vem o Quyco de novo, com a sua visão contaminada que não consegue enxergar e quer explicar a sua ilusória visão da cena para quem talvez enxergue melhor do que ele. Eu faço-lhe uma pergunta. Se o judiciário (Moro) declaradamente assumiu um compromisso de parceria abjeta com as empresas de mídia corruptas e chantagistas, qual a isenção dessa instituição para investigar e julgar os conhecidos trambiques desses empresários parceiros? Outra. Se, para combater o inimigo político comum de ambos, Moro e Mídia (Mercado), eles fizeram o pacto de VAZAÇÃO e abalaram severamente toda a estabilidade política e econômica do país, o que os políticos têm a ver com a recessão em que mergulharam o país? Ou vc considera que algum país do mundo aguenta passar por uma eleição cujo embate não se encerrou com o pleito e não foi reconhecida até hoje pelos partidos do Mercado e nem tampouco pelos partidos do Judiciário, MP e tantas outras excrescências instaladas nas instituições do Estado. O Estado não pode funcionar se os três pilares, Executivo, Legislativo e Judiciário não fazem cada um o papel que lhes cabe. Eu sei que a mídia conta a estória de um modo um pouco diferente, mas não é por isso que a realidade vai se adaptar às interpretações partidárias do consórcio Moro X GLOBO.

    • Sr.Severino:
      01 – Tem como provar a relação abjeta entre o Judiciário (Moro) e a Mídia? Pode haver vazamento de informações, fogueira de vaidades, etc…mas relação abjeta é um pouco demais. Me diga sinceramente , todas essas notícias de corrupção, roubalheira e coisas ruins no país são fatos plantados pela oposição (políticos e mídia) e NÃO EXISTEM? Então que se processem os detratores. A situação está esperando o que?
      02 – Por acaso o Senhor durante a sua vida profissional prestou serviços profissionais ao governo petista?
      03 – Por que que ao invés desse discurso repetitivo de ataque ao Judiciário e a Mídia, não fazem campanha para ajudar o Lula a provar sua inocência? É missão impossível, difícil ou medo de correr riscos? Cadê os amigos que só ficam nos discursos?
      04 – A Sra Dilma foi legitimamente eleita presidente e isso é incontestável. Só que é preciso fazer alguma coisa para mudar o país que se encontra num momento delicado. Confesso que infelizmente no momento presente não me vem ideia à mente. O Senhor teria sugestões a dar? Ou acha que vivemos momentos gloriosos e nada precisa ser feito?
      Se acha que nada precisa ser mudado, quem está com a visão contaminada não sou eu…rs..rs..
      05-Quanto a Petrobrás , só para dar um exemplo, tudo que veio à tona foi invenção da justiça, oposição e mídia?
      O que me deixa indignado no caso da Petrobrás é que existia um conselho de administração (Dilma presidindo numa época) , contabilidade e auditoria muito bem pagos e ninguém para denunciar todo esse lodo..deixaram anos e anos isso acontecendo e agora o que se vê…Petrobrás numa pior e no rastro milhares de pessoas desempregadas , empresas que prestavam serviços a ela fechadas e cidades que dependiam dos royalties sem dinheiro para pagar seus compromissos..Tem argumento para me convencer do contrário?
      06-A minha indignação seria a mesma se estivesse outro partido no poder, porque é impossível ficar impassível diante da realidade..
      Tenha um bom dia e vamos marcar para irmos juntos a um oftalmologista…tiremos a dúvida de quem enxerga melhor..rs…rs. rs..Um abraço .

  41. A seja lá quem for que falou essa asneira.

    “ESTAS PALAVRAS DE H. ANGEL SERVEM COMO UMA LUVA PARA OS PETISTAS!!”
    “Nojo daqueles que se submetem ao papel triste de aliciar a mente desprotegida e desarmada de brasileiros, fazendo um trabalho massivo de subversão da consciência nacional ”

    “A velha tática de Lênin: “acuse-os do que você é”!”

    Eu pergunto. Quem é que detém o controle do OLIGOPÓLIO das comunicações e tem todas as condições de fazer “…um trabalho massivo de subversão da consciência nacional ”…?

    É o PT, por acaso, que tem os MEIOS de criar essa legião de WALKING DEAD fascistas que a grande mídia está criando no país? Para entender isso basta fazer uma reflexão diante do espelho e perguntar-se se a sua compreensão da realidade não é muito parecida com aquela que o Ali Kamel trabalha diariamente para criar nas mentes dos incautos e bovinos telespectadores e ouvintes e leitores dos seus milhares de tentáculos midiáticos. Essa estória de Lenin é sintomática desa contaminação que já vem lá dos tempos do “mar de lama”! Acorda Inocente!!!

    • Sr.Severino:
      O Senhor se superou na adjetivação de quem não aceita a situação do país e acha que é manipulado pela mídia.
      Incautos e BOVINOS telespectadores é um pouco demais.
      Respeito a quem diverge de sua ideologia e teorias,
      Já estive na frente do espelho e por sorte não mugi , nem ruminei e nem passei a comer capim …ufa…não conseguiram formatar minha mente..ainda tenho cérebro original pensante..
      Não sei porque mas não consigo ficar impassível com seus textos.,pois em alguns momentos me fazem sorrir..aí sim vale a pena..
      Um abraço

      • Não perco o meu tempo lendo o tal do Severino não sei lá o que tenta escrever. Ele deve ser candidato a porta-voz do PT.

  42. Que bom, é confortante neste momento do país, saber que existem jornalistas sérios! obrigado hildegard…anjo, anjo, anjo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *