E agora? Você segura mesmo essa onda de ser mãe?

time r7 E agora? Você segura mesmo essa onda de ser mãe?
A revista Time pergunta na capa: “Você é suficientemente mãe?”

Eis aí a capa da revista americana Time, motivo de uma onda de ódio e indignação neste fim de semana entre grande parte das mães americanas, que se manifestam através das redes sociais. Ela traz uma linda mãe amamentando seu filho de três anos (que mais parece ter seis) e coloca, no título, a questão: “Você é mãe o bastante?”. Traduzindo: Você segura mesmo a onda de ser mãe?…

Muitas mães acusam a revista de tentar deflagrar, pra tirar proveito, uma “guerra entre as mães”, do tipo mães que trabalham x mães que ficam em casa ou mães que amamentam x mães que dão mamadeira…

O artigo que deu margem a esta capa é baseado no conceito proposto por um certo dr. Bill Sears, de “apego infantil”, de que a amamentação até uma idade tardia ajudaria a criança a estabelecer, na idade adulta, relações mais sólidas, seguras e felizes…

A capa da Time polemiza sob todos os aspectos, inclusive pelo inusitado de a criança estar sendo amamentada de pé, pois grande como é o ato já não comporta mais a clássica posição da amamentação no colo…

Tudo isso surpreende, choca e mobiliza, com uma avalanche de comentários e twitters, que vão de “@TIME sua capa atual é o último suspiro daquele que já foi um grande gigante da mídia” até “Não consegue vender revista com uma entrevista razoável com uma mulher inteligente sobre suas escolhas para criar seus filhos?”…

Para a conservadora sociedade americana, em que tudo é tabu, a amamentação também ainda é. Agora, a Time coloca uma cereja nesse bolo: até que idade uma criança deve ser amamentada? Hoje em dia, os pediatras americanos falam em um mínimo de um ano. O máximo é um critério pessoal…

Esse meninão grande parece bem contente com o mamá de mamãe. Se a teoria do “apego” do dr. Sears é válida, ele vai bater um bolão nas relações seguras e felizes, quando for gente grande. Ah, garoto!…

—————————————————————————————

Concurso Vestido de Noiva E agora? Você segura mesmo essa onda de ser mãe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *