E A ARTE EMBRIAGOU NOITE ADENTRO NA ATLÂNTICA COM CHOPE E BISCOITO

O Shopping Cassino Atlântico promoveu noite de vernissage múltiplo, com  todas as suas galerias fervendo com exposições individuais ou coletivas, num clima festivo noite adentro…

O artista múltiplo Dudu Garcia, DJ e pintor, abriu sua individual na Galeria Patrícia Costa. Telas grandes com um atraente colorido terroso, cheio de pigmentos e tons ocre, que ilumina, de modo impressionante, o quadro, as áreas de foco do artista e a percepção de quem vê. Dudu, sem exagero, é tipo assim um “Caravaggio” da arte brasileira contemporânea: Dudu, o pintor da luz!…

Na Galeria Inox, os irmãos Guilherme e Gustavo Carneiro apresentaram a individual “O circo do interior,” do artista carioca Smael, com direito a performance do Senhor Palhaço, o que fez do vernissage um happening divertido. Total entretenimento…

Na Galeria Eliana Benchimol, a individual “Multiespacial” do argentino Jorge Pereira deu o toque Mercosul à noite. Artista renomado no mercado latino-americano, Pereira conferiu um prestígio a mais ao evento…

Na Galeria Athena Contemporânea, a coletiva “Manobras poéticas”, com curadoria de Vanda Klabin, apresentou 10 artistas com um ponto em comum: seu diálogo com a natureza. Destaque para Zezão, André Andrade, Joana Cesar, Anna Paola Protázio e a paulista Ana Prata

E para o pódio mesmo vai a curadora Vanda Klabin, renovada, cheia de sua energia habitual e de felicidade, depois de um grande susto. Percalços comuns a quem está vivo, e esta é a melhor notícia…

Naquela noite, o shopping aderiu à contemporaneidade também no serviço do bufê e trocou os tradicionais garçons circulando com bandejas de vinho, próprios dos vernissages, por corners com muito chope e saquinhos de biscoito de polvilho.  Esperamos que pare por aí a modernidade, pois, se a mudança for no ritmo do que aconteceu com o serviço das empresas aéreas, em breve teremos que levar aos vernissages os próprios lanchinhos… 😉

Fotos de MAria Eugenia Colombo, Gianne Carvalho, Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *