Duas visitas inusitadas a cumprir neste fim de abril no Rio de Janeiro

Ana Maria Braga, em seu programa matinal, sempre interessante, brindou o público hoje com uma aula sobre objetos vintage. E lá estava ele, o velho mimeógrafo, que ela, com certa dificuldade, ensinou como operar, lembrando-se de seu tempo de protestos e militâncias estudantis em Diretório Acadêmico. Na sua linguagem accessível a todos, revelou que, naquele tempo, usava-se o mimeógrafo para imprimir papeis em que “a gente falava mal de todo mundo, de todos os políticos”…

A prensa do Gutenberg

Mas se Ana Maria precisar voltar ainda mais no tempo, terá agora oportunidade de levar ao seu programa a réplica da prensa de Johann Gutenberg, criada pelo inventor alemão no século 15. O equipamento chega ao Rio no próximo dia 28, para integrar o acervo do Centro Cultural da Bíblia – CCB. A chegada será saudada com cerimônia, das 15h às 18h, e palestra sobre a Bíblia da Reforma, abordando os 500 anos do movimento liderado por Lutero, que disseminou a Bíblia no mundo, e mudou a história da leitura, popularizando-a. Doação da Igreja Nova Vida, a prensa estará acessível para a pesquisa de todo o público visitante do CCB, Rua Buenos Aires, 135, Centro.

OUTRA VISITA…

Outra visita que poderá ser feita a partir deste fim de mês, entre os dias 27 de abril e 7 de maio, será ao Rainbow Warrior, navio usado pelo Greenpeace em defesa de causas várias. Grande oportunidade para conhecer o barco, o Greenpeace e seus ativistas.

 

Greenpeace’s Rainbow Warrior arrives in Cuba for the first time to host a conversation between Mexican scientists and farmers and their Cuban counterparts, responsible for researching and practicing large scale ecological farming on the island for over two decades.
Rainbow Warrior llega al puerto de la Habana junto con miembros de las comunidades mayas de Campeche y Yucatán.

O Rainbow Warrior III, em sua chegada a Cuba pela primeira vez, para sediar uma conversa de cientistas e agricultores mexicanos e seus correspondentes cubanos, responsáveis por pesquisar e praticar em grande escala a agricultura na ilha por mais de duas décadas. O Rainbow Warrior chega ao porto de Havana junto com membros das comunidades maias de Campeche e de Yucatan

***

O Rainbow Warrior ficará atracado no Píer Mauá, ao lado do Museu do Amanhã. Você poderá entrar na ponte de comando, conhecer a tripulação no navio e saber mais sobre o trabalho dessa ONG nesses 25 anos no Brasil e sobre a campanha pela defesa dos corais da Amazônia, ameaçados pela exploração de petróleo.

Este é o barco “netinho” do Greenpeace, a terceira geração deles, mas muito mais bacana. Enquanto os dois primeiros eram pesqueiros adaptados, este foi o primeiro com design personalizado, construído do zero seguindo os mais altos padrões ambientais.

Serviço
O quê: Visita ao navio Rainbow Warrior, do Greenpeace
Quando: 29 e 30 de abril e 1, 4, 5 e 6 de maio, das 10h às 16h
Onde:Píer Mauá, próximo ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro
Quanto: Gratuita

 

 

2 ideias sobre “Duas visitas inusitadas a cumprir neste fim de abril no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *