Dito (aqui) e feito

Pois é, enquanto boa parte da grande imprensa especulava se a nova ministra do STF ainda tomaria posse este ano, esta coluna blog antecipou-se às dúvidas e afirmou com todas as letras, no dia 21 de novembro passado: “… a previsão é de que, após seu nome ser aprovado, sua nomeação seja imediata. Isto é: antes do recesso de final de ano e das férias forenses, quando o STF voltará a contar com sua composição plena, de 11 juízes, podendo retomar a necessária celeridade na análise das matérias constitucionais, e que não são poucas…”.

Dito e feito, a nova ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa tomou posse nesta segunda-feira, no Supremo Tribunal Federal, assumindo a vaga deixada pela ministra Ellen Gracie, que se aposentou em agosto. Rosa Maria é a terceira mulher a integrar a Suprema Corte e completa o quórum de 11 ministros…

A posse, no plenário da Suprema Corte, sob a presidência do ministro Cezar Peluso, coincidiu com o encerramento do Ano Judiciário. A nova ministra foi conduzida pelo decano e pelo membro mais novo da Corte, respectivamente os ministros Celso de Mello e Luiz Fux…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *