Dirceu está convencido de que será preso

Conversei agora com José Dirceu, que me telefonou. Ele está convencido de que será preso. Está preparado para isso e se organiza para tal. É uma ironia. * Não foi mantido preso durante os anos da tenebrosa ditadura militar, pela qual provavelmente não foi morto pois foi trocado pelo embaixador americano sequestrado, e agora poderá ser preso, durante o governo do PT, que ele levou ao poder. Poderá ficar mais tempo no cárcere na democracia do que na ditadura. Por tudo isso, este homem é História e ficará para a História. Quem quiser ser coerente e se posicionar, que se posicione agora, pois depois será oportunismo…

Aliás, Dirceu começa a colecionar decepções. Uma delas, escandalosamente surpreendente, provocada por um conhecido cientista político do Rio de Janeiro, professor ilustre, que durante mais de oito anos o cortejou com fidelidade absolutamente canina. Sem querer ofender os cachorros, naturalmente…

( * Reparo feito às 13h do dia 19/09/2012, pois, apesar de a intenção da mensagem ser a aqui exposta, o texto mal elaborado dava a entender que ele jamais fora preso na ditadura).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *