Dior lança perfume inspirado no Brasil, isto é, na bucólica Paraty!

O primeiro foi o Escale à Portofino, com notas cítricas, misturando bergamota da Calábria, petitgrain da Sicília e cidra, com nuances delicadas de flor de laranjeira em uma base amadeirada de cipreste e cedro. Estava inaugurada a linha de perfumes Dior Escales, que depois aportou na Ásia, com seu Escale à Pondichéry, uma infusão de chá preto perfumado temperado com cardamomo, do jasmim árabe. Nas Ilhas Marquesas, na Polinésia, nasceu o Escale aux Marquises, com uma nota predominante de laranja sanguínea e baunilha. E agora chegou a vez de a Dior brindar o Brasil com um perfume: Escale à Parati. A inspiração veio de Paraty, a cidade histórica à beira mar na Costa Verde no Estado do Rio de Janeiro…

Para criá-lo, o perfumista da marca, François Demachy, considerado o Papa dos perfumes, selecionou o petitgrain do Paraguai, juntamente com a hortelã brasileira, o Mate do Brasil e o Jacarandá da Amazônia. Acrescido a isso, um toque de quente: canela e o os grãos de pimenta rosa.

Com a palavra o Demachy: “Para desenvolver Escale à Parati, me inspirei nas cores fortes, no verde, no riso e na música, no samba e no mar. Para a nota amadeirada, escolhi o Jacarandá Brasileiro, que tem um surpreendente e inesperado frescor”.

 

dior Dior lança perfume inspirado no Brasil, isto é, na bucólica Paraty!

A Dior faz Escale à Parati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *