Dilma Rousseff, nossa futura “it lady”?

DILMA ROUSSEFF foi escolhida pela Forbes uma das 100 mulheres mais influentes do mundo, na 95ª posição. Agora, só faltam as urnas do Brasil confirmarem isso, com as mulheres brasileiras ajudando a eleger a nossa primeira Presidenta… DIZ A LENDA, no entanto, que mulher não gosta demulher. No que eu não acredito. Isso foi coisa do passado, quando as mulheres oprimidas pelos preconceitos só se permitiam rivalizar, em todos os aspectos, com outra mulher, jamais se sentindo à altura de competirem ou de se ombrearem com o homem… HOJE, A mulher brasileira já alcançou o maturidade e a auto-estima necessárias para confiar no taco de outra mulher sem rejeitá-la…

PARA A indústria da moda brasileira, a eleição de Dilma poderá ser um grande gol. A mulher tradicionalmente forma opinião na moda. No Brasil, a única mulher no poder que foi um estímulo para a moda foi a primeira-dama Maria Tereza Goulart, mulher de Jango, que só se vestia comDenner, sempre chiquérrima. Ele determinava tudo, das meias aos sapatos, das luvas aos chapeus, às joias e aos penteados… SE TIVERMOS uma presidenta bem assessorada no item bem vestir, nossa indústria de moda só terá a ganhar… A EQUIPE de Dilma havia escolhidoAlexandre Herchcovitch para assessorá-la na moda, mas parece que não deu certo. Sabem por quê? Porque hoje quem deve fazer esse trabalho não é um único estilista, é uma instituição de moda imparcial, sem vínculos políticos, nem comprometimentos comerciais. Se Dilma quiser uma sugestão, é só me procurar que eu dou…

O ESTILO da candidata petista tem sido muito comentado ultimamente, assim como o da verde Marina Silva. Afinal, as duas foram as primeiras mulheres brasileiras com chances reais de chegarem a uma Presidência da República… A MUDANÇA de estilo de Dilma tem chamado bastante atenção. Antes criticada pelo “desleixo” em relação à aparência, ela hoje já é comentada pela elegância clássica. Não há como negar que seu estilo deu uma guinada. Mas ainda há, sim, alguns detalhes a serem observados e corrigidos. Façamos uma análise…

MARGARET THATCHER, quando começou a ganhar grande visibilidade política, assim que foi eleita primeira-ministra britânica, contratou uma consultoria de moda para a aconselhar sobre seu look (na época, uma novidade), que logo ficou mais elegante e suavizado, favorecendo-a… FOI UM trabalho tão bem orientado que Margaret chegou, algumas vezes, a entrar para a lista das Mais Bem Vestidas do Mundo, na eleição famosa de Eleanor Lambert que hoje é conduzida pela Vanity Fair

O NOVO corte de cabelo de Dilma, que lhe caiu super bem, foi idealizado por seu beauty stylist Celso Kamura, inspirado no da chiquérrimaCarolina Herrera… FALTA PORÉM à Dilma complementar o look dos cabelos curtos à la Herrera com um estilo de vestir semelhante ao da venezuelana, que, por sinal, combina perfeitamente com o perfil da brasileira… A ESTILISTA CH é adepta de camisas sociais brancas, brincos e colares de pérola, saias pretas e terninhos bem cortados. Tudo muito discreto, elegante, ideal para senhoras. Ideal para Dilma

OUTRA INSPIRAÇÃO para o novo estilo Dilma seria o conselho que o estilista Oleg Cassini, que vestia Jackie Kennedy, deu à então primeira-dama norte-americana, a qual, assim como a candidata brasileira, não possuía pescoço longo: o ideal seria que usasse sempre decotes canoa oudecotes mais afastados do pescoço, para alongar a silhueta e prolongar o pescoço, suavizando a imagem como um todo…

O TAILLEUR deve ser usado e abusado por Dilma, sim, mas sempre com algum complemento que dê um toque mais feminino ao look, como brincos, colares de pérola ou broches, o que, aliás, a candidata tem usado constantemente. O uso do foulard, por cima dos ombros, também traria a Dilma um ar de extrema finesse e elegância. Sapatilhas de ponta bicolor, estilo Chanel, lhe cairiam super bem…Nada de crocs, hein, Dilma!…

ALGO MUITO importante e pouco observado é a postura corporal da candidata. Rousseff precisa de uma orientação em relação a isso. Não existe mulher elegante sem uma boa postura. A roupa pode sermaravilhosa, mas, se a mulher não tiver a preocupação de saber conduzi-la, a roupa não fará nada por ela. Nem ela pela roupa… ALIÁS, vou tocar aqui num tabu fashion: Michele Obama. A mulher de Barack até pode fazer muito pela moda de seu país, vestindo-se superfashion, mas poderia se apresentar muito melhor se não andasse com os ombros curvos pra frente. Isso desequilibra toda sua silhueta, fazendo o estômago avançar, o que não favorece NINGUÉM!… MICHELE COSTUMA também caminhar com os joelhos ligeiramente dobrados, o que não compõe bem a figura, com as pernas afastadas. Muito mais do que a própria Dilma, que às vezes se descuida na postura dos ombros, a sra. Obama precisa urgentemente de uma orientação de corpo…

ENFIM, PARA estar perfeita como imagem de formadora de opinião na moda, Dilma precisa unir o estilo chic e despojado de Carolina Herrera à elegância da roupa profissional de Margaret Thatcher. Some-se a isso um toque do atrevimento fashion de Coco Chanel, uma boa orientação de expressão corporal, uma pitada do visual de Jacqueline Kennedy e …voilá!… A CANDIDATA estará ainda mais preparada e segura para governar o Brasil, se eleita for, com muito estilo e competência, servindo também de estandarte de nossa indústria de moda, das que mais geram empregos no país…

Na galeria de fotos abaixo, o trabalho de consultoria de moda prestado pelo blog  à Dilma, e com muito prazer. Prazer ainda maior se ela considerar nossas observações…

DILMA CArolina Herrra Dilma Rousseff, nossa futura “it lady”?

O estilo “casual chic” de Carolina Herrera, de quem Dilma Rousseff já tomou emprestado o corte de cabelo, cairia ótimo na candidata do PT. Confiram acima…

dilma1 Dilma Rousseff, nossa futura “it lady”?
Vejam como a camisa social branca, um dos clássicos preferidos por Carolina Herrera, veste bem em Dilma Rousseff. Ela deveria explorar esse look ao máximo, é nosso conselho…

1001 chanel coco chanel li Dilma Rousseff, nossa futura “it lady”?
O look austero-transgressor de Coco Chanel, com fios longos de pérolas alongando a silhueta, também é bom conselho à candidata do PT

DILMA Jacqueline Kennedy1 Dilma Rousseff, nossa futura “it lady”?

A filosofia do “menos é mais”, que fez tanto bem à Jacqueline Kennedy, também o faria a Dilma. Os três looks acima são  exemplos para serem copiados por ela, mas em seu caso sempre com mangas…

DILMA Jacqueline Kennedy 21 Dilma Rousseff, nossa futura “it lady”?

Perfeito para Jackie, perfeito para Dilma: decote um pouco afastado da volta do pescoço, alongando-o, e três voltas de pérolas para suavizar…

DILMA Margaret Thatcher Dilma Rousseff, nossa futura “it lady”?

Margaret Thatcher, que também já figurou entre as 100+ da Forbes, foi das primeiras personalidades femininas da política internacional a recorrerem a uma consultoria de imagem para encontrar seu look ideal. Vejam a montagem que fizemos…

DILMA margaret thatcher Dilma Rousseff, nossa futura “it lady”?

Confiram como os complementos certos, broche e pérolas, feminilizam o “look profissional” do tailleur de Margaret Thatcher. Boa dica para Dilma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *