Dilma: a grande musa deste verão – e também dos ‘queridos e queridas’ que não votaram nela!…

Pouco a pouco, começamos a perceber uma nova voga, uma atitude recente em relação à presidenta Dilma Rousseff. Eleitores de Serra, anti-Lula ferrenhos, que tanto rejeitaram Dilma durante a campanha, e com tamanha agressividade, passam a vê-la com outros olhos, manifestam sua aprovação. Aquele estigma da “terrorista” se dissolveu, diluiu, tomou Doril, e não era sem tempo, e o véu do preconceito se levanta…

Acresça-se a isso o fato de que, após sua eleição, Dilma, que, durante todo o governo Lula e ao longo de toda a sua campanha, preservara a sua família, agora a revela. Uma família harmoniosa e bem constituída, como todos os brasileiros e brasileiras adoram. A presidenta mostra-se filha zelosa, mãe amorosa, avó coruja, perfil que lhe podia ter rendido muitos eleitores na campanha e também teria evitado muita polêmica em torno dela. Agora, todos percebem e admiram a coerência ética de Dilma, que não expôs os seus para ganhar votos, o que só a engrandece diante dos olhares do país. Sem esquecer que, contra Dilma, não há como prosperar o preconceito pequeno burguês dos que jamais perdoaram Lula por sua origem operária e pobre, pela ausência de estudo e diplomas…

Não vou falar nem de sua competência no exercício do poder, que a cada dia mais se evidencia, e das ações corretas e oportunas, como aquela de botar a galocha na lama e vir ser solidária e efetiva no primeiro momento da tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro…

Escrevam: Dilma será a grande musa deste verão. Não só dos seus já eleitores, mas também daqueles queridos e queridas que não votaram nela!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *