Dia neutro, almoço contemporâneo e Cris Barros antenada

Até o dia estava, digamos, contemporâneo. Os tons eram neutros. O cenário era clean e despojado. Minimalista, asséptico. Tudo moderno e elegante. Uma reunião de irmãs e de fashionistas antenadas. “Preferi fazer aqui o encontro, mais de amigas do que de clientes, do que fazer na loja. Assim, tenho tempo para falar com cada uma das minhas convidadas e para curtir esse visual junto com elas”, falava a estilista e empresária Cris Barros, no almoço de lançamento de seu outono-inverno 2012, na espetacular cobertura duplex das irmãs Andrea Dreesmann e Jackie de Botton, de frente para o mar de Ipanema…

Isso, isso, isso, fiéis leitores e confidentes, exatamente isso tenho testemunhado em minha observação fashion cotidiana: lançamentos de moda em residências. Como fez a Francesca Romana Diana em seu apartamento tão bonito do Flamengo e também no da amiga Martha Castilho. Como fez a Patrícia Viera no ex-apê da Vera Andrade. E como outras marcas têm feito…

Os looks da Cris vestiam manequins de atelier espalhados entre as convidadas pelo salão com o piso coberto de mármore travertino, criando um cenário mix de showroom com galeria de arte. A estilista Cris e sua irmã, Dani Barros, grávida de sete meses, pareciam emocionadas com a hospitalidade e o carinho das cariocas, e a maneira expansiva com que elogiavam a coleção e a loja bonita do Fashion Mall…

A coleção é inspirada no trabalho da fotógrafa inglesa Corinne Day, ícone da foto de moda dos anos 90. Looks transparentes e muita mistura de tecidos, paetês e grafites criando uma atmosfera urbana cheia de glamour. Fendas e recortes…

Jackie de Botton convidou Cris Barros a dizer algumas palavras. Cris proclamou que seu amor pelo Rio de Janeiro vem da alma. A mãe é carioca, e ela e a irmã sempre passaram as férias escolares aqui na praia. Ao fim do speech, ela fez um brinde com champagne, agradecendo às irmãs Jackie e Andrea, esta recém-chegada de Londres, onde mora…

Pois aquele belo apartamentaço na Vieira Souto é apenas um pied-à-terre carioca dos Dreesmann. Andrea, porém, a cada dia, está mais próxima de seu retorno ao Rio. Seu filho de oito anos vem estudar na cidade no semestre que vem, e por escolha dele. “E eu estou adorando”, ela dizia, muito elegante em um chemisier Louis Vuitton…

Seguindo os passos de sua mãe, Maria Vitoria de Botton, as irmãs Jackie e Andrea somam forças no apoio à Casa Santa Ignez, que atende à comunidade da Rocinha, fornecendo apoio educacional a 400 crianças. Elas não vieram a este mundo a passeio, ah, não vieram não!…

Na amigaslist (pois não se tratava de uma viplist e muito menos de uma clienteslist) estavam Marina Sauer, Isabela Lage, Martha Castilho, Miriam Kimelblat, Renata Klien, Yara Figueiredo, Maria Helena Carneiro da Cunha. A Cooking Buffet assinou as delícias. A conversa rolou amena tarde adentro…

cris 6 Dia neutro, almoço contemporâneo e Cris Barros antenada

cris2 Dia neutro, almoço contemporâneo e Cris Barros antenada

Cris Barros e o seu outono-inverno

cris 21 Dia neutro, almoço contemporâneo e Cris Barros antenada

As muitas transparências de Cris Barros e o salão cheinho de amigas-compradoras…

cris 3 Dia neutro, almoço contemporâneo e Cris Barros antenada

Isabela Lage, Fernanda Basto e Georgianna Richter… Patrícia Mayer, Bettina Manfredi e Andrea Dreesmann…

cris 4 Dia neutro, almoço contemporâneo e Cris Barros antenada

Tininha Machado Coelho e Graça Oliveira Santos… Andrea Rudge, Renata Klein e Luciana Caravello…

cris 5 Dia neutro, almoço contemporâneo e Cris Barros antenada

Luiza Gouvêa Vieira… Alexia Wenk e Marina Sauer… Jackie de Botton…

Fotos de José Ronaldo Müller

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *