DEPOIS DE RICHARD SERRA, VANDINHA VOLTA AO OITICICA COM HENRIQUE

O Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica tem atraído levas de visitantes à Rua Luís de Camões para a exposição de pinturas e esculturas, com curadoria de Vanda Klabin, do paulista Henrique Oliveira. Vandinha foi a diretora a inaugurar o Helio Oiticica, em 1997, na gestão da secretária de Cultura Helena Severo, com a mostra do escultor americano Richard Serra, que fez história na cidade. De lá pra cá, amizade cultivada, ela e Serra nunca mais se largaram. Não há expo dele que se inaugure no mundo para a qual ela não seja convidada com o Paulinho Bertazzi.

Vandinha “importou” para o Rio (porque foi uma verdadeira “importação”)  13 obras imensas do artista Henrique Oliveira, que, por suas enormes dimensões, precisaram ser içadas através das janelas do prédio até o o terceiro andar, já que o 2º é ocupado pelo artista Emmanuel Nassar, com suas quase 60 pinturas, desenhos e fotografias, e parte do térreo com a mostra panorâmica Este Norte, curadoria de Felipe Scovino…

Na outra parte do térreo, há uma expo do Antonio Bokel. Daí que, com tantas atrações, o sobe e desce de escada no Oiticica tem sido sem parar…

Henrique Oliveira e Vanda Klabin, que foi a diretora a inaugurar o Helio Oiticica, na gestão da secretária de Cultura Helena Severo, com a mostra de Richard Serra que fez história na cidade

Nando Grabowsky e Paulo Bertazzi

Claudia Singery e Helio Ferraz

Emmanuel Nassar e Vanda Klabin

Beth Jobim e Romano

Sonia Castro, Antonio Bokel e Vanda Klabin

Antonio Neves da Rocha e Vanda Klabin

Carlos Zilio e Vanda Klabin

Mauro Saraiva e Emilio Kalil

Stephan Krier, Vanda Klabin e Ingrid Stein-Krier

Fotos de Raquel Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *