Democracia é assim: todos têm voz e merecem espaço para se posicionar

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atendeu a solicitação, feita ontem, aqui neste blog, para que ele esclarecesse a denúncia que nós reproduzimos, feita pelo jornalista Laerte Braga, em seu blog, a respeito de uma palestra que ele, FHC, fez em Foz do Iguaçu, na qual teria se manifestado favorável à privatização de outras grandes empresas estatais brasileiras, no caso da vitória de José Serra.

O blog reproduziu, entre aspas, as afirmações do jornalista Laerte Braga.

O ex-presidente FHC não deve ter lido o nosso blog porque ele nos imputa afirmações que não foram feitas aqui.

Mas achamos importante e elogiável que ele venha a público, como agora o faz, para esclarecer esse fato que nos causou tanto escândalo.

Agora, com a palavra o jornalista Laerte Braga.

Democracia é assim: todos têm voz e todos merecem espaço para se posicionar.

Segue a nota do PSDB e do ex-presidente:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou de mentirosas as informações reproduzidas pelo blog da jornalista Hildegard Angel, no último dia 18, sob o título FHC ESTÁ ACERTANDO A VENDA DO BRASIL EM FOZ DO IGUAÇU.

O blog, que é hospedado no portal R7, comentou e reproduziu matéria de outro blog, este em nome de Laerte Braga. Ambos declaradamente eleitores da candidata do PT, Dilma Rousseff.

O texto inicial, referendado por Angel, elabora a mentira de que, “falando em inglês, o ex-presidente não só acertou com esses “investidores” a venda de empresas, como também distribuiu “uma pasta com a descrição detalhada” de como seriam os negócios.

Ainda segundo os dois jornalistas, o “acordo” de FHC com empresários internacionais em Foz do Iguaçu  “envolve a instalação de uma base militar norte-americana na região, desejo antigo dos governos dos Estados Unidos”.

Sobre as matérias, FHC diz:

“Fiz, sim, uma palestra em Foz do Iguaçu, para um grupo de jovens investidores de São Paulo, Tarpon, que lidam especialmente com fundos de pensão de Universidades e professores. Havia mais de cem pessoas presentes, e os temas discutidos nada tinham a ver, obviamente, com as infâmias propaladas. Tratou-se de mais uma palestra na qual eu reafirmo a minha confiança no futuro do Brasil, aliás, como disse lá, ganhe quem ganhar!”. (Fernando Henrique Cardoso).

Assessoria de Imprensa

19 de outubro de 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *