Delicadeza à mineira. Conheça a marca Fabiana Milazzo

Mineirinha de Uberlândia, Fabiana Milazzo chamou nossa atenção com um vestidinho lindo na entrada de seu stand do FB, de cetim rosinha com uma camada de renda e bordados de pérolas nas mangas. Ficamos encantadas e resolvemos entrar para conhecer melhor seu trabalho…

A marca existe há dez anos e há cerca de um ano e meio entrou para o ramo atacadista, mas com restrições. Isto é, não vende em grandes quantidades, faz o que chamamos de prêt-à-porter de luxo. A estilista preza bastante a qualidade de cada peça no que diz respeito à modelagem, aos acabamentos e bordados, todos delicadamente feitos a mão, trabalho que pode levar semanas para ser concluído…

Só de olhar as peças, já dá pra saber que é coisa de mineiro. Eita, povo danado na moda! Só eles conseguem fazer com tanta delicadeza e perfeição roupas tão bonitas, ricas em bordados e outros trabalhos manuais. Zuzu Angel que o diga!…

Algo super bacana é que cada peça da marca vem com um selo indicando o nome da artesã que fez a roupa e a quantidade de horas que gastou. Ronaldo Fraga, outro mineiro, foi o primeiro a fazer isso em suas coleções. A iniciativa mostra ao consumidor o verdadeiro valor da peça, que vai muito além do que qualquer quantia possa pagar: É o valor agregado do afeto, da dedicação, do amor

Para o próximo verão, Fabiana buscou inspiração no filme Asas do desejo, de Wim Wenders. O resultado final pode ser visto através de três linhas: O Anjo, com vestidos leves e angelicais, que se contrapõem a peças mais estruturadas e simétricas; A Trapezista, uma viagem ao mundo circense, com peças de tules bordados, misturas de rendas, muito paetê e pedraria, e O Nascimento, que retrata a descoberta dos sentidos através de cores puras, forte e vibrantes…

Fiquem com algumas peças da coleção verão 2012 de Fabiana Milazzo

Fotos de Sebastião Marinho

Fabiana Milazzo Delicadeza à mineira. Conheça a marca Fabiana Milazzo

Acima, peças da coleção inspirada no filme Asas do desejo. Destaque para o bolero preto que lembra a asas de um anjo, todo em Richelieu. O último tubinho do painel é de tule todo rebordado e possui detalhe na barra de peninhas em Richelieu. Já o vestidão longo mistura crochet industrial com crochet manual. Faz lembrar a moda de Zuzu Angel. Ah! E reparem no selinho em destaque, que valoriza ainda mais o trabalho da artesãs. Uma graça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *