Danos Morais darão R$ 100 mil a advogado de Daniel Dantas

O respeitado jornalista Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, terá que pagar R$ 100 mil ao advogado Nélio Machado. A decisão foi tomada há pouco pelo desembargador Fernando Cerqueira Chagas, da 11ª Câmara Cívil, do Tribunal de Justiça do Rio. A origem do processo foram afirmações de Amorim, durante a dita Operação Satiagraha que levou à prisão do banqueiro Daniel Dantas, a quem Nélio defendia…

Paulo Henrique não havia sido condenado em primeira instância, uma vez que o entendimento era de que o apresentador estava protegido pela liberdade de imprensa. Nélio, porém, representado pelo advogado Arnaldo Luna, recorreu, sustentando oralmente a sua própria defesa…

Paulo Henrique também terá que noticiar a condenação por danos morais em seu blog, assim que for notificado judicialmente…

Longe de mim a pretensão ou a audácia de discutir ou questionar uma decisão do Judiciário, mas cada vez que lembro o nome do Paulo Henrique Amorim gosto de reafirmar minha admiração por ele, que considero um jornalista de pensamento independente e um dos mais combativos e bem informados da imprensa brasileira…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.